"SEMPRE IMAGINEI QUE O PARAÍSO FOSSE UMA ESPÉCIE DE LIVRARIA".
(Jorge Luís Borges)

Sessão Pipoca com Guaraná

Vou postar aqui os filmes que tenho assistido, caso você esteja sem idéias para a sua sessão pipoca com guaraná.  (* bom -**  muito bom -***  amei)


P.S. Eu te amo (P.S. I love you) (2008)***
Elenco: Hilary Swank, Gerard Butler, Lisa Kudrow, Kathy Bates, Jeffrey Dean Morgan
Sinopse: baseado no livro de mesmo nome, Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta. (adorocinema.com.br
Kinky Boots - Fábrica de Sonhos (Kinky Boots) (2005)***
Elenco: Joel Edgerton, Chiwetel Ejiofor, Nick Frost
Sinopse: Baseada em uma hilariante história real, Kinky Boots - Fábrica de Sonhos é a nova e deliciosa comédia do mesmo time que os trouxe Garotas do Calendário. Há décadas, a familia Price é especialista em fazer sapatos masculinos tradicionais. Mas para salvar o negócio que está a beira da falência, Charlie recorre a um inusitado consultor criativo: um transformista cantor de cabaré. Com um estilo de extravagante e os mais loucos designs, ele vai transformar a velha loja de sapatos na nova sensação da cidade. Engraçado e original, Kinky Boots - Fábrica de Sonhos é a prova de que quem não arrisca não petisca.
A vida secreta das abelhas (The secret life of bees)(2008)***
Elenco: Dakota Fanning, Queen Latifah, Jennifer Hudson
SinopseCarolina do Sul, 1964. Lily Owens (Dakota Fanning) é uma garota de 14 anos atormentada pelas poucas lembranças que tem da mãe falecida em um trágico acidente causado por ela. Decidida a fugir da solidão e do relacionamento complicado com o pai, T. Ray (Paul Bettany), Lily foge de casa com sua empregada Rosaleen (Jennifer Hudson) e segue a única pista que pode levar ao passado de su mãe numa pequena cidade do interior. Lá ela conhece August (Queen Latifah), a mais velha das irmãs Boatwright, dona de um tradicional apiário da cidade e que também conhece alguns segredos do passado de sua mãe.
Trilogia Millenium (produção européia)***
Os homens que não amavam as mulheres (The gril with the dragon tatoo)
A garota que brincava com fogo (The girl who played with fire)
A rainha do castelo de ar (The girl who kicked the hornets nest)

Elenco: Michael Nyqvist (Blomkvist), Noomi Rapce (Lisbeth), 
Sinopse: baseados na trilogia Millenium, do sueco Stieg Larsson, os três filmes, produzidos na Suécia, foram adaptados o mais fiel possível à obra. Assisti aos três e posso dizer que o cinema sueco, embora não tenha a mesma técnica do cinema americano (que, logicamente, é incomparável), não deixou que a estória se perdesse e conseguiu uma das melhores adaptações de livros que já vi. A atriz Noomi Rapace na pele de Lizbeth Salander está impecável. 
O amor e outras drogas (Love and other drugs) (2011)*

Elenco: Jake Gyllenhaal, Anne Hathaway, Hank Azaria, Judy Greer, Gabriel Macht ,Katheryn Winnick, Oliver Platt, Jaimie Alexander, George Segal, Brenna Roth


SinopseJamie (Jake Gyllenhaal) é um vendedor que trabalha no cruel universo farmacêutico e usa seu charme tanto no trabalho quanto com as mulheres para se dar bem. Enquanto tenta bater o recorde de maior número de vendas, ele cruza seu caminho com Maggie (Anne Hathaway), uma mulher de espírito livre que não quer se prender a ninguém, e ele tem uma surpresa. A evolução no relacionamento deles faz com se encontram sob influência de uma droga: o amor
Sexo sem compromisso (No strings attached) (2011)*


ElencoNatalie Portman, Ashton Kutcher, Cary Elwes, Lake Bell, Kevin Kline, Olivia Thirlby, Greta Gerwig, Mindy Kaling


Sinopse: Emma (Natalie Portman) e Adam (Ashton Kutcher) são amigos de longa data que quase estragam tudo transando numa manhã. Para protegerem sua amizade, eles fazem um pacto para manter seu relacionamento estritamente “sem qualquer compromisso”. “Sem compromisso” significa sem ciúmes, sem esperanças, sem brigas, sem flores, sem apelidos fofinhos. Isto significa que eles podem fazer o que quiserem, quando quiserem e em qualquer lugar público que quiserem, desde que não se apaixonem. As perguntas então aparecem – Será que você pode somente transar sem que o amor atrapalhe? E será que a amizade deles irá sobreviver? (cinepop.com.br)
Os pinguins do papai (Mr. Popper's penguins) (2011)**

ElencoJim Carrey, Carla Gugino, Madeline Carroll, Angela Lansbury, Ophelia Lovibond , James Tupper, Maxwell Perry Cotton, Pepper Binkley, Kelli Barrett.


SinopseJim Carrey é o Sr. Popper, em uma divertida comédia para a família que conta a história de um homem de negócios totalmente sem noção do que fazer quando o assunto são as coisas importantes da vida, até o dia em que ele recebe 6 pinguins como herança. Apesar dos pinguins de Popper transformarem seu chiquérrimo apartamento em Nova York num parque de diversões de inverno – e virarem a vida de Popper de cabeça para baixo, eles também lhe ensinam importantes lições sobre famílias e relacionamentos. (Cinepop.com.br)
Bom demais prá ser verdade (Main Street) (2010)*


Elenco: Colin Firth, Amber Tamblyn, Orlando Bloom, Patricia Clarkson, Andrew McCarthy, Ellen Burstyn.


Sinopse: Uma pequena cidade rural está lentamente desaparecendo do mapa, assim como as indústrias locais, que estão saindo da região, deixando inúmeros galpões vazios e abandonados ao longo da paisagem. Mas quando um estranho, o Sr. Gus Leroy, chega a cidade para alugar um armazém com a promessa de um novo negócio que pode aquecer a economia local, os moradores começam a ficar intrigados e empolgados. Mas será que o Sr. Leroy tem boas intenções? (cinepop)
Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine) - 2006***

Elenco: Steve Carell, Greg Kinnear, Toni Collette, Alan Arkin, Paul Dano.


Sinopse: Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas a família Hoover extrapola. O pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada. (adoro cinema)


Trabalho sujo (Sunshine Cleaning) (2008)***


Elenco: Emily Blunt, Amy Adams, Steve Zahn, Alan Arkin, Mary Lynn Rajskub, Eric Christian Olsen, Clifton Collins Jr.


Sinopse: Rose Lorkowski (Amy Adams), uma ex-líder de torcida e agora diarista trintona luta por uma vida melhor para ela e seu excêntrico filho de oito anos, Oscar (Jason Spevack). Sua irmã mais nova, Norah (Emily Blunt) ainda mora com o pai delas, Joe (Allan Arkin), que tenta o mais recente de uma longa lista de estratagemas para enriquecer rapidamente. Quando Rose fica sabendo a respeito da alta soma que pode ser ganha com a limpeza de cenas de crime e com a remoção de lixo tóxico, ela e Norah se unem para criar sua própria empresa, Sunshine Cleaning. O empreendimento demonstra ser útil para ajudar as garotas a “limpar” suas próprias vidas, bem como o que sobrou das dos outros. (cinepop)
Revolução em Dagenham (Made in Dagenham) (2010)***

Elenco: Sally Hawkins, Daniel Mays, Bob Hoskins, Miranda Richardson, Rosamund Pike, Jaime Winstone, Geraldine James, Andrea Riseborough, Andrew Lincoln, Rupert Graves, Richard Schiff, Lorraine Stanley, Nicola Duffett, Matthew Aubrey, Roger Lloyd-Pack, Sian Scott, Robbie Kay, Marcus Hutton e Danny Huston


Sinopse: O filme retrata a greve de 1968 nas fábricas da Ford em Dagenham, que interrompeu a produção enquanto as mulheres protestaram contra a discriminação sexual e lutavam por aumentos salariais. Segundo especialistas, foi uma ação decisiva para que o Parlamento britânico aprovasse o Projeto de Paridade Salarial, de 1970. Para Sally Hawkins, uma das protagonistas da trama, trata-se de um tributo à coragem das mulheres dispostas a correr riscos para obter a igualdade entre os sexos no ambiente de trabalho. Assistir filmes de cinema

As garotas do calendário (Calendar Girls) (2003)***


Elenco: Helen Mirren, John Alderton, Linda Bassett, Annette Crosbie, Philip Glenister, Ciarán Hinds, Celia Imrie, Geraldine James.


Sinopse: Baseado em uma história real, o filme mostra um grupo de senhoras de Yorkshire (Inglaterra) que decide arrecadar fundos para a causa de combate ao câncer, após a morte do marido de uma delas. Só que arrumam uma maneira alternativa para isso: fazem strip-tease. Além de conseguir dinheiro, conquistam sucesso internacional.
Coincidências do Amor (The Switch) (2010)*


ElencoJennifer Aniston, Jason Bateman, Juliette Lewis, Patrick Wilson, Jeff Goldblum, Scott Elrod, Caroline Dhavernas, Bryce Robinson


SinopseKassie (Jennifer Aniston) é uma mulher madura e bem sucedida que sempre sonhou em ser mãe mas, infelizmente, o homem certo ainda não cruzou o seu caminho. A vida segue até que ela, enfim, decide fazer uma produção independente. Seu melhor amigo, Wally (Jason Bateman), é extremamente neurótico e não concorda com a escolha de Kassie, mas por gostar dela demais opta por não atrapalhar seus planos. Mas nem tudo nesta gravidez ocorre como planejado e as surpresas só estão começando a aparecer.  (Cinepop)
Estão todos bem (Everybody's fine) (2009)***

ElencoRobert De Niro, Sam Rockwell, Kate Beckinsale, Drew Barrymore, Katherine Moennig, Melissa Leo, James Frain, Brendan Sexton III, Lily Mo Sheen, Seamus Davey-Fitzpatrick, Ben Schwartz

SinopseViúvo que achava que a única ligação com o resto da família era por meio da esposa, decide realizar uma viagem por todo o país a fim de reunir cada um de seus filhos. Neste ano, um a um, eles cancelaram sua viagem anual. Então, com um pequeno sorriso no rosto e uma pequena mala, ele atravessa o país para visitar a todos. Mas o que no início parece ser uma aventura excitante logo se torna uma jornada de desencontros e surpresas, onde ele descobre como realmente vivem seus filhos que achava que conhecia. (Refilmagem do filme italiano, Estamos todos bem, de Giuseppe Tornatore). (Cinepop)
A última música (The last song)**

ElencoMiley Cyrus, Greg Kinnear, Bobby Coleman, Liam Hemsworth, Hallock Beals, Kelly Preston, Stephanie Leigh Schlund, Nick Searcy, Kate Vernon, Melissa Ordway, Adam Barnett.

SinopseBaseado no último livro do escritor best-seller Nicholas Sparks (Um Amor para Recordar, Diário de uma Paixão), A ÚLTIMA MÚSICA é ambientado em uma pequena cidade praiana do sul, onde um pai afastado  tem a chance de passar o verão com sua relutante filha adolescente, que preferia estar em casa, em Nova York. Ele tenta se reaproximar dela através da única coisa que eles têm em comum - a música - em uma história sobre família, amizade, segredos e salvação, e também sobre primeiros amores e segundas chances. (cinepop) 


O primeiro mentiroso (The invention of lying) *

Elenco: Jennifer Garner, Ricky Gervais, Jonah Hill, Louis C.K, Rob Lowe, Tina Fey 


Sinopse: Em um mundo onde as pessoas só falam a verdade e não existe o conceito de decepção, um homem que anda prestes a perder tudo inventa a "mentira" e muda não só a natureza das coisas, mas criam a base da religião. Depois de muito esforço, ele também consegue a mulher que tanto ama. (cinepop.com.br




Ghost Town (Um espírito atrás de mim) **






ElencoRicky Gervais, Greg Kinnear, Téa Leoni, Jeff Hiller, Kristen Wiig 

SinopseEssa espirituosa comédia romântica é a história de Bertram Pincus (Ricky Gervais) um rabugento dentista de Manhattan que desenvolve a indesejada habilidade de ver gente morta. Pessoas mortas muito irritantes! Mas quando um fantasma bom de conversa (Greg Kinnear) o envolve num plano com sua viúva Gwen (Téa Leoni), Bertram fica em uma cômica situação entre a vida de agora e a vida póstuma! (cinepop.com.br

Um sonho possível (The blind side)***


Elenco: Quinton Aaron, Sandra Bullock, Kathy Bates, Lily Collins, Tim McGraw, Rhoda Griffis, Ray McKinnon 


Sinopseo adolescente Michael Oher (QUINTON AARON) sobrevive sozinho, vivendo como um sem-teto, quando é encontrado na rua por Leigh Anne Tuohy (SANDRA BULLOCK). Tomando conhecimento de que o garoto é colega de turma de sua filha, Leigh Anne insiste que Michael (que veste apenas bermuda e camiseta em pleno inverno) deixe-a resgatá-lo do frio e, sem hesitar, ela o convida a passar a noite em sua casa. O que começa com um gesto de bondade evolui para algo maior e Michael passa a fazer parte da família Tuohy, apesar de terem origens bem diferentes. Vivendo no novo ambiente, ele tem de encarar outros desafios. E à medida que a família o ajuda a desenvolver todo o seu potencial, tanto no futebol americano quanto fora dele, a presença de Michael na vida da família Tuohy conduz todos por uma jornada de autodescoberta. (baseado na vida real do jogador de futebol americano Michael Oher) (cinepop.com.br
Um olhar do paraíso (The lovely bones) ***
ElencoRachel Weisz, Mark Wahlberg, Susan Sarandon, Stanley Tucci, Michael Imperioli, Saoirse Ronan, Nikki SooHoo


SinopseEm dezembro de 1973, Susie Salmon voltava da escola quando foi assassinada. Ela tinha apenas 14 anos. Depois de morta, Susie continua a velar por sua família, enquanto seu assassino permanece solto. Presa em um extraordinário, ainda que misterioso, espaço entre a Terra e o Céu a menina descobre que precisa escolher entre a busca por vingança e o desejo de ver seus amados seguirem em frente. O que tem início como um chocante homicídio leva a uma jornada visualmente criativa e repleta de suspense que, através dos laços de memória, amor e esperança, segue em direção a um desfecho surpreendente e emotivo. (cinepop.com.br
Minha vida na outra vida  (Yesterday's children) ***


 Elenco
Clancy Brown, Hume Cronyn, Jane Seymour


Sinopse: Baseado em fatos reais relatados no livro autobiográfico de Jenny Cockell, Minha Vida na Outra Vida conta a história de Jenny, uma mulher do interior dos Estados Unidos, que tem visões, sonhos e lembranças de sua última encarnação, como Mary, uma mulher irlandesa que faleceu na década de 30. Intrigada, Jenny sai em busca de seus filhos da vida passada. Tem início uma jornada emocionante.


Quatro casamentos e um funeral (Four weddigs and a funeral)***


Este é antigo (1994), mas sempre vale a pena rir de novo. Comédia romântica muito agradável e com uma bela trilha sonora.


Elenco: Hugh Grant, Andie Macdowell, Kristin Scott Thomaz, James Fleet, David Bower


Sinopse: Solteirão (Hugh Grant) não quer se comprometer de forma nenhuma até conhecer em um casamento uma envolvente mulher. Mas suas convicções tem as estruturas abaladas logo no primeiro casamento do título, quando conhece uma bonita e extrovertida americana (Andie MacDowell), que também se sente atraída por ele.


Cartas para Julieta (Letter to Juliet)***


Elenco: Amanda Seyfried, Vanessa Redgrave, Gael García Bernal, Christopher Egan, Franco Nero, Lidia Biondi, Milena Vukotic


Sinopse: Jovem americana viaja para Verona, Itália, a famosa e inspiradora cidade onde foi criada a personagem Julieta Capuleto - sim, aquela da clássica obra "Romeu e Julieta". É neste local que ela descobre um grupo de pessoas que costuma responder às cartas - deixadas num muro - daqueles em busca de conselhos sobre o amor. A garota então responde a uma dessas cartas, datada de 1951, o que acaba inspirando a autora a viajar para a Itália em busca daquele que sempre foi sua verdadeira paixão. O fato também desencadeia uma série de eventos que irá mudar a vida de todos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...