"SEMPRE IMAGINEI QUE O PARAÍSO FOSSE UMA ESPÉCIE DE LIVRARIA".
(Jorge Luís Borges)

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Desafio literário Skoob 2015

"Onde os sonhos começam", Josef Kote, 2012. Albania, EUA.

Há tempos não passo por aqui. Não que tenha deixado de ler, mas me faltava tempo para dar meus pitacos por aqui.

Então, esse ano, a convite de minha amiga Marta, resolvi participar do desafio literário do Skoob 2015.

As regras determinam a leitura e resenha de, ao menos, um livro por mês, de acordo com os temas previamente estabelecidos.

Para quem está curioso e, quem sabe, também queira participar do desafio lendo os temas propostos, posto aqui a lista para o ano todo:


Temas para o desafio:

- Janeiro: novinho em folha (o último livro que você comprou/ganhou/baixou/pegou emprestado)

- Fevereiro: Fantasia

- Março: Escritoras com ‘A’ maiúsculo (um livro escrito por mulher)

- Abril: Pega na mentira! (uma história que envolva mentira, falsidade, enganação)

- Maio: Língua-mãe (livros escritos originalmente em português)

- Junho: Casais (namorados, casados, separados, viúvos, etc)

- Julho: Inverno (histórias que se passem em um lugar frio, capas que remetam ao inverno)

- Agosto: Folclore e Mitologia

- Setembro: Livros banidos

- Outubro: Terror

- Novembro: Finados (personagens que têm que lidar com a morte – já ocorrida ou iminente)

- Dezembro: Ganhadores de prêmios (livros/autores vencedores do Jabuti, Nobel, Pulitzer, etc)


Meu pesadelo certamente será setembro. Vamos ver qual será o livro a me cativar.

Lá vou eu, encarar o desafio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...