"SEMPRE IMAGINEI QUE O PARAÍSO FOSSE UMA ESPÉCIE DE LIVRARIA".
(Jorge Luís Borges)

domingo, 5 de janeiro de 2014

A pousada Rose Harbor - Debbie Macomber

Desde que li Um bom tricô, fui fisgada pela narrativa de Debbie Macomber. 

Para quem não conhece, Debbie fala sobre a vida real, sobre o cotidiano de cada um de nós, em uma linguagem fácil e terna.

Suas personagens são facilmente confundidas com alguém que conhecemos, um amigo, um vizinho, um parente. Sua narrativa traz essas personagens para a nossa vida, e, quando menos esperamos, nos leva para a vida delas, fazendo parecer que vivemos no mesmo lugar, participando do cotidiano de cada uma delas e compartilhando suas alegrias, tristezas e expectativas de um novo amanhã. 

Quando me deparei com a linda capa do livro e logo após, o nome da autora, nem precisei ler a sinopse, pois tive a certeza de que a leitura de A pousada Rose Harbor valeria a pena.

A Pousada Rose Harbor é o primeiro volume de uma nova série escrita pela autora, mas ambientada em Cedar Cove, uma cidade fictícia, criada para a série Crônicas de Cedar Cover, e que ainda é o maior sucesso de Debbie.

A estória nos apresenta a Jo Marie Rose, que, viúva, decide comprar uma pousada para recomeçar a vida e cicatrizar as feridas de seu coração. Em seu novo empreendimento, ela estreita laços de amizade com seus hóspedes, se envolve na vida da comunidade local, faz amigos e, o mais importante, descobre que a vida é feita de pequenas surpresas, que podem nos trazer grandes conquistas.

Leia. Você vai se encantar com Marie Jo e seus hóspedes Joshua Weaver e Abby Kincaid. A vida dos três nos mostra como é importante nos livrar das culpas que nós mesmos nos impomos.

Minha tristeza é que, como Um bom tricô, que é o primeiro volume da série Blosson Street, os outros volumes de A pousada Rose Harbor, não sejam publicados no Brasil. Com Cedar Cove ocorreu o mesmo: dos 12 títulos, somente 04 foram traduzidos e publicados aqui na terrinha.

Para saber mais sobre Cedar Cove, clique no Lendo e Escrevendo.

A pousada Rose Harbor
Editora Novo Conceito
2013 = 352 pags.
Sinopse:

A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.

A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.

A Pousada Rose Harbor - Rose Harbor - Livro 01 - Debbie Macomber

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...