"SEMPRE IMAGINEI QUE O PARAÍSO FOSSE UMA ESPÉCIE DE LIVRARIA".
(Jorge Luís Borges)

domingo, 16 de setembro de 2012

O enigma do morango - Joanne Fluke

O enigma do morango
Joanne Fluke
Lua de Papel
2012
Direto do forno da confeitaria Jarro de Cookies, de Lake Eden, o segundo volume da série Hannah Swensen Mysteries - O enigma do morango. Se seguir a linha do primeiro título da série, O mistério do chocolate, este segundo volume também virá com diversas receitas, testadas pela própria autora, Joanne Fluke.

O lançamento, pela Lua de Papel, está previsto para 25/09, e na pré-venda da Saraiva.com está sendo vendido por R$ 25,40. Eu já garanti o meu exemplar.

Sinopse:
"Em seu primeiro suspense culinário, O Mistério do Chocolate, Hannah Swensen, a famosa confeiteira de Lake Eden e corajosa detetive amadora, provou que, quando se trata de um crime, nada é mais doce do que uma mulher que sabe realmente como investigar os fatos. Agora, a heroína ruiva e de comentários mordazes está de volta, como jurada de um concurso onde a competição é realmente de matar".

Para saber mais sobre a série Hannah Swensen Mysteries, clique aqui.

Feche bem os olhos - John Verdon

Quando tudo parecia pacato demais na vida de David Gurney, um telefonema do investigador John Hardwick faz tudo mudar... de pernas pro ar! Ao aceitar conversar com Val Perry sobre a morte de sua filha Jill, cujo crime ficou conhecido como "a noiva trucidada",  Dave fica num sério conflito: continuar em sua vida de aposentado, cultivando rosas e aspargos ao lado de sua esposa Madeleine, ou, aceitar o caso e reviver os anos dourados de um dos melhores investigadores de Nova York, conhecido como o "Ás".

A decisão a ser tomada mudará a perspectiva de sua vida: aventurar-se naquele quebra-cabeças para sentir o sangue pulsar mais fortemente e sofrer as consequencias de arruinar seu casamento; ou, esquecer o caso, sua vida gloriosa, e continuar no ostracismo e tédio do lindo local em que mora e sofrer as consequencias de um casamento que caminha à ruína em  razão da rotina?

Pois bem, mais uma vez Gurney não consegue ficar longe do submundo do crime, da sensação eletrizante de pensar no assassino e nas razões que o levaram a cometer atrocidades e, mais uma vez, vê o seu casamento na corda bamba, sem saber como Madeleine vai engolir mais essa história.

O que parecia um crime passional, de fácil resolução, cujo criminoso já tinha sua identidade revelada, tornou-se uma rede de mentiras engendradas por uma mente arrogante, inteligente e muito vingativa de um serial killer frio, cruel e totalmente desequilibrado, que levou a morte inúmeras moças que frequentaram a mesma instituição de recuperação para meninas com desvios sexuais.

Feche bem os olhos é o segundo livro de John Verdon, mesmo autor de Eu sei o que você está pensando, ambos publicados aqui no Brasil,  pela Editora Arqueiro.

O bom dos livros de Verdon é que toda a trama é transmitida ao leitor através dos pensamentos da personagem central. É, de fato, um triller psicológico. Todo o crime é desvendado pela perspicácia e inteligência do detetive David Gurney, que vai juntando os pedaços de cada prova, como se fosse um grande quebra-cabeças. Gostei muito do livro, mas achei que o final foi um pouco forçado quanto à forma como o assassino foi revelado. No geral, um ótimo suspense para quem é fã do gênero, como eu. Nota 4.

Feche bem os olhos
John Verdon
Editora Arqueiro
2012 - 432 páginas
Sinopse:
Um ano depois de desvendar o caso Mellery, que o tirou da aposentadoria e fez com que quase fosse morto, Gurney está mais uma vez tentando se ajustar ao ritmo bucólico de sua casa no campo quando recebe um telefonema sobre um caso tão sedutor e complexo que é impossível não querer descobrir o que aconteceu. A história é aterrorizante: uma jovem recém-casada com um famoso psiquiatra foi morta em sua própria festa de casamento. Minutos antes do brinde nupcial, ela teve a cabeça decepada, provavelmente por um facão.  Preocupado com a reação de sua esposa, que prefere que ele mantenha distância de sua antiga profissão, David a princípio não quer nem ouvir os fatos. Porém, logo é arrebatado por uma série de revelações que transformam o assassinato em algo completamente impensável. 
Por trás do homicídio pode estar uma das tramas criminosas mais complexas já vistas. À medida que David começa a unir os pontos, é levado a questionar algumas das crenças a seu próprio respeito e vê que sua vida está em crescente perigo. Com Feche bem os olhos, John Verdon cria um retrato preciso do tipo de mal capaz de atravessar gerações. Sua narrativa alterna momentos de comovente humanidade com imagens chocantes de perversidade.



Mitos e lendas para crianças - Dorling Kindersley

No mês de setembro o tema do Desafio Literário/2012 é mitologia.

Mitos e Lendas para crianças
Dorling Kindersley
Publifolha
2012 - 142 pgs.
"Entre no encantado universo de criaturas e narrativas fantásticas do folclore mundial".

Embora tenha feito uma relação de livros que gostaria de ler sobre o tema, acabei iniciando a leitura por um dos livros do meu filho. Me surpreendi com o livro Mitos e Lendas para crianças, publicado pela Publifolha, agora em 2012.

De origem americana, o projeto foi elaborado por Dorling Kindersley, que caprichou na ilustração. O livro aborda inúmeros mitos e lendas de várias regiões do mundo, desde a antiga Grécia até as regiões americanas. Organizado em quatro seções, o livro aborda as semelhanças e os elementos comuns encontrados nos mitos por todo o mundo, desde a criação, as suas relações, histórias e papéis mitológicos na sociedade. Embora direcionado ao público infantil, Mitos e Lendas fascina até os adultos. Nota 4.

"Os mitos, as lendas e o folclore abordam os seres humanos, a natureza e seus fenômenos e também o mundo espiritual, por meio de histórias sobre deuses, heróis e monstros. Eles nos ajudam a refletir sobre grandes questões da vida que não têm respostas". (pág. 09)


Sinopse:

Os mitos, as lendas e o folclore abordam os seres humanos, a natureza e seus fenômenos e também o mundo espiritual, por meio de histórias sobre deuses, heróis e monstros. Eles nos ajudam a refletir sobre grandes questões da vida. Este livro desvenda segredos da mitologia e traz aventuras incríveis que são contadas de geração em geração. Da Grécia Antiga às Américas, faz uma viagem por reinos escondidos, apresenta criaturas fascinantes, identifica personagens e reconta histórias fantásticas para os pequenos. 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...