"SEMPRE IMAGINEI QUE O PARAÍSO FOSSE UMA ESPÉCIE DE LIVRARIA".
(Jorge Luís Borges)

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Mitford - Jan Karon

Em  mais uma ciranda maluca que acontece no Grupo Divas dos Entas, do qual participo no Skoob, acabei tendo a sorte de ser presenteada com o empréstimo, pela Diva Marta Pinto, lá da Bahia, do livro Mitford, o qual realmente não conhecia.

Bem diferente do gênero literário que costumo ler, afinal, não teve qualquer assassinato, a não ser de perus e outras aves, no dia de Ação de Graças e no Natal, posso dizer que foi uma leitura encantadora. Para a Marta, que estava preocupadíssima que o livro fosse parar na minha lista de livros decepcionantes, digo que pode respirar aliviada e continuar a propaganda.

MITFORD
Jan Karon
Leganto Editora
2003
Sinopse:
Em Mitford é fácil sentir-se em casa. Nestas colinas altas e verdejantes, o ar é puro, o vilarejo é charmoso e as pessoas, encantadoras. Inesperadamente, o Reverendo Tim, um reitor solteiro e querido na cidade, vê sua vida se transformar num piscar de olhos. É perseguido por um cão, do tamanho de um sofá, que aparece e não vai mais embora. Conhece uma vizinha atraente, que abre um caminho até o seu coração. Torna-se responsável por um garoto rebelde, mas adorável. Surpreende-se com um ladrão de jóias. Descobre um segredo com mais de sessenta anos. Em pouco tempo, o Reverendo tem, em suas mãos, muito mais do que pedira. E, para os leitores, sobra uma saborosa comédia provinciana repleta de mistérios e milagres. (Página do livro no Skoob).

Durante a leitura, na metade do livro, mencionei que já estava me sentindo em casa, em Mitford, como se as personagens fossem meus vizinhos de longa data. Realmente a leitura, bastante aprazível, me transportou para a pequena cidade de Mitford, e fez com que eu me sentisse em férias. Confesso que tive vontade de ficar por lá e ter longas conversas com o Reverendo Thimothy. Barnabas reavivou minhas lembranças e senti saudade de minha antiga e sempre fiel companheira "Preta", que infelizmente, retornou ao espaço na minha frente, pra ficar de guarda no cantinho que Deus irá me preparar do outro lado da vida. Reverendo Tim também me lembrou que preciso estar sempre alerta com meu controle glicêmico. Depois da leitura estou pensando seriamente em começar a me exercitar de verdade. Durante todo o tempo, desde que ele descobriu o diabetes e enquanto tentava driblar a dita cuja, eu me vi, aqui do outro lado, tendo as mesmas atitudes. Até roubar generosos pedaços de bolo quando ninguém está olhando. Que coisa feia. Mas antes que as coisas se tornem mais difíceis para mim, me prometo passar a cuidar mais da saúde, pq não quero, de modo algum, ter as mesmas complicações e começar a usar insulina. Voltando a Mitford, de onde ainda não consegui sair, não deixem de passar por lá e olhá-la mais de perto. Venham conhecer o Grill, o O Lugar, conhecer a Srta. Sadie e suas maçãs. Ah! e não percam o Festival das Rosas, pois a prefeita Esther Cunningham jamais lhes perdoaria a desfeita. 

E mais uma coisa: ainda que a história gire em torno de um pastor da igreja anglicana ou episcopal, e que, logicamente, fale, não de religião, mas da fé que vive e revive em nossos corações, não tem qualquer pretensão de pregar esse ou aquele credo. 

A autora, a americana, Jan Karon, nascida Janice Meredith Wilson, em Lenoir, na Carolina do Norte, após aposentar-se como publicitária, tornou-se uma das mais aclamadas escritoras americanas, escrevendo histórias leves e encantadoras, inclusive sendo premiada pela série Mitford.

Esqueci de dizer que Mitford é uma série de 9 volumes, mas apenas 6 deles foram publicados no Brasil:

1. Mitford
2. Uma luz na janela
3. Estas colinas altas e verdejantes
4. A caminho de Canaã
5. Uma nova canção
6. A commom life: the wedding story (ainda não publicado no Brasil)
7. No coração da montanha
8. A vigília do pastor
9. Light from heaven (ainda não publicado no Brasil)




"Tudo posso naquele que me fortalece". - Filipenses 4:13

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Jogada Mortal - Harlan Coben

Mais um lançamento de Harlan Coben. A Editora Arqueiro prepara para o próximo dia 13/02, o lançamento de JOGADA MORTAL, do sempre best seller, Harlan Coben.

Comprei o meu exemplar pela Saraiva, e a previsão de postagem é somente para o dia 23 de fevereiro. Até lá, como sempre digo, é administrar a curiosidade e a ansiedade.

Jogada Mortal
Harlan Coben
Editora Arqueiro
2012
Sinopse (página do SKOOB):
Depois de ver sua carreira no basquete profissional chegar ao fim antes mesmo de começar, Myron Bolitar trabalhou para o FBI, formou-se em direito em Harvard e hoje está à frente de uma agência de representações esportivas, que toca com a ajuda da grande amiga Esperanza. Tudo parece ir bem até que Valerie Simpson, uma tenista que já foi a maior promessa do esporte, é morta durante um jogo do Aberto dos Estados Unidos. Ao que tudo indica, a jovem estava lá em busca de Myron, mas foi encontrada antes pelo assassino. Myron não imagina por que Valerie foi atrás dele, mas se sente culpado por não tê-la encontrado a tempo. Para piorar, seu cliente mais importante, o tenista Duane Richwood, se torna o principal suspeito do crime. Em busca da verdade, Myron descobre que a jovem vinha sendo assediada por um fã obcecado desde o início da carreira. Além disso, seis anos antes, ela estava prestes a ficar noiva do filho de um senador quando o rapaz foi morto sob estranhas circunstâncias. Enquanto tenta desvendar o assassinato da tenista, Myron se tornará um obstáculo para os interesses da máfia, de um político poderoso e de uma família influente. Agora ele e as pessoas que mais ama podem ser as próximas vítimas.

Saiba mais, acessando o site da Editora Arqueiro.

LEIA UM TRECHO DO LIVRO JOGADA MORTAL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...