"SEMPRE IMAGINEI QUE O PARAÍSO FOSSE UMA ESPÉCIE DE LIVRARIA".
(Jorge Luís Borges)

domingo, 18 de novembro de 2012

Leituras espíritas

Ao longo do ano esqueci de mencionar muitos dos títulos que li, principalmente os romances espíritas que tanto gosto. Então, faço aqui um resumo de todos os livros espírita que tive a felicidade de ler no decorrer desse ano, dos quais sempre consigo extrair algo de bom.


OS RECKENSTEINS
Wera Krijanowskaia, pelo espírito J.W. Rochester 
Editora Boa Nova - 2002
462 páginas
Sinopse:
O livro apresenta a saga da família do Conde Reckenstein, tradicional família da Europa medieval. A história é narrada de forma fascinante e encantadora por J. W. Rochester que desnuda as intrigas e as trivialidades da corte européia. Um livro de fortes emoções, narrado com singularidade de detalhes. 
Um dos romances mais lindos que li. Nota 1000!

JUREMA DA MATA
Monica de Castro, pelo espírito Leonel
Editora Vida & Consciência - 2012
368 páginas
Sinopse:
A escritora espiritualista Mônica de Castro, autora de inúmeros best sellers, lança agora seu 15º romance pela Editora Vida & Consciência, em que resgata a história de uma das mais importantes entidades da Umbanda, a cabocla Jurema, responsável por transmitir coragem e energia a quem necessita. Em 'Jurema das Matas', Mônica de Castro narra as quatro encarnações que a precedem, mostrando o quanto a simplicidade e a franqueza são fundamentais para que as pessoas não se iludam com falsos valores de conquista e de poder. Da trajetória sangrenta e sofrida, surge uma criatura dócil e infinitamente sábia, disposta a compensar seus desequilíbrios com o auxílio desinteressado aos irmãos de caminhada que formam a família humana.


AS FLORES DO PERDÃO
Américo Simões, ditado pelo espírito Clara
Ed. Bárbara - 2012
Sinopse:
No dia da formatura de segundo grau de sua filha Samantha, o Dr. Richard Johnson recebe uma ligação do hospital onde trabalha, solicitando sua presença para fazer uma operação de urgência numa paciente idosa que está entre a vida e a morte.Como um bom médico, Richard deixa para depois a surpresa que preparara para a filha e à esposa para aquele dia especial e vai atender ao chamado de emergência. Um chamado que vai mudar a vida de todos, dar um rumo completamente diferente do almejado, ensinar lições árduas...
"Por entre as flores do perdão" fará o leitor sentir na pele o drama de cada personagem e se perguntar o que faria se estivesse no lugar de cada um deles. A cada página viverá fortes emoções e descobrirá, ao final, que só as flores do perdão podem nos libertar dos lapsos do destino, fazer renascer o amor afastado por uma tragédia. 

DE FRENTE COM A VERDADE
Monica de Castro, pelo espírito Leonel
Editora Vida & Consciência - 2010
352 páginas
Sinopse:
O mais novo romance de Mônica de Castro retrata a história das jovens Marcela e Luciana. Sem o amor de Luciana, Marcela pensa que não vale a pena viver, até encontrar em Flávio o verdadeiro amor. E agora, o que fazer para ocultar a verdade sobre si mesma? Por caminhos tortuosos, Marcela descobrirá que a vida não compactua com a mentira, e a verdade sempre prevalece.


ACONTECEU
Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, pelo espírito Antonio Carlos
Editora Petit - 1999
144 páginas

Sinopse:
Livro espiritualista. As várias reações pós-morte, como a do jovem que já havia desencarnado e não sabia. E o julgamento precipitado de um ex-marido que vê frivolidade onde há desespero. Essas e muitas outras histórias tornam a leitura fascinante.


ELA SÓ QUERIA CASAR
Marcelo Cezar, pelo espírito Marco Aurélio
Editora Vida & Consciência - 2012
320 páginas
Sinopse:
O que você faria se morresse neste exato momento? Teria condições de deixar naturalmente e por tempo indeterminado a pessoa amada ou sua família, seus amigos, seu trabalho, sua casa, seus pertences? Como você reagiria se, em uma fração de segundos, a sua estadia no planeta chegasse ao fim? Aconteceu com Gláucia. Moça bonita, cheia de planos e prestes a se casar, ela descobriu que a Vida é muito mais do que parece e trabalha incansavelmente para que cada um desenvolva seus potenciais ocultos. Diante de um romance envolvente e personagens cativantes, Ela só queria casar... revela que só acontece o que Deus permite. E Ele só permite o que é melhor para nós! 


PARA AS MÃES OS FILHOS NÃO MORREM
"O retrato de Jane"
Kate Seierup, apresentação de Afonso Schimidt
Editora Lake - 2012
472 páginas
Sinopse:
Quando coloquei a última peça do meu enxoval na caixa, que a empresa de transporte viria buscar, tive um mau pressentimento: senti uma angústia indefinível. Era uma almofada pintada a óleo. Mostrava um cachorro sentado ao piano, cantando certa música que começava assim – Era uma vez um cão maltês que tocava piano e ladrava em inglês. Foi presente de minha irmã Joaninha, que o pintara muito a propósito, para me arreliar, pois eu vivia tocando piano e cantando em inglês. Qual seria a razão de minha tristeza? Não sei. Pressentimento. Alguma coisa invisível aos meus olhos, mas não à minha alma, dizia-me que meu casamento seria o primeiro passo para o calvário. 

A VIDA EM DUAS CORES
Flávio Lopes, pelo espírito Emanuel
Editora Vida & Consciência - 2008
224 páginas
Sinopse:
Fazemos o nosso próprio destino. Nossas crenças geram situações que nos obrigam a experimentar na pele aquilo que acreditamos. Otávio é um homem que, movido pelo orgulho, acimentou em si idéias absurdas e racistas. Mas a vida, com suas leis perfeitas, faz com que ele viva o outro lado das coisas. Nesta história, você vai perceber que a vida não pune, mas ensina.

NINGUÉM DOMINA O CORAÇÃO
Mauricio de Castro - pelo espírito Saulo
Editora Lumen - 2012
512 páginas
Sinopse:
Acostumado a usar e abusar das mulheres, acaba apaixonando-se perdidamente pela jovem Luciana, filha da governanta de sua casa. Totalmente apaixonada, Luciana entrega-se a Fabiano e ambos passam a viver uma intensa relação, mas ele reluta em assumi-la publicamente porque o pai se casa novamente com Laís, uma mulher má, preconceituosa, perversa e cruel, que passa a nutrir uma paixão desenfreada e obsessiva pelo enteado. Luciana e sua mãe são obrigadas a sair da casa e mudar de cidade; a mãe desencarna; Luciana, grávida, leva a gestação até o fim, mas abandona o bebê após o nascimento. Depois de muitos anos, Luciana, corajosa, torna-se uma poderosa empresária do ramo da moda e reencontra Fabiano e Arthur, que passam por grandes dificuldades financeiras. Que frutos ela vai colher com a possibilidade de um plano de vingança? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...