"SEMPRE IMAGINEI QUE O PARAÍSO FOSSE UMA ESPÉCIE DE LIVRARIA".
(Jorge Luís Borges)

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A ascensão dos nove - Pittacus Lore

A ascensão dos nove
Pittacus Lore
Intrínseca - 2012
287 págs.
Sinopse:
Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva. Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros. Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive.

Confesso que esperava mais desse terceiro volume da série Os legados de Lorien. Ainda que seja direcionada para os mais jovens, a história é interessante e acreditei que poderia ficar melhor a cada volume. A narrativa desse terceiro livro foi cansativa e muitas vezes deixei de lado, para ler outra coisa.

Enfim, em "A ascensão dos nove", a Garde consegue se reunir quase que totalmente, faltando, apenas, o integrante de número Cinco, cujas informações já começaram a aparecer. Enquanto John e Nove, sempre acompanhados pelo fiel Bernie Kosar, permanecem nos Estados Unidos, a procura de Sam e de Sarah; Seis, na companhia de Sete (Marina) e Dez (Ella), que encontrou na Espanha, estão agora na Índia, procurando pelo número Oito.

Novos legados aparecem para alguns; eles descobrem que Setrakus Ra já está na Terra; visões de encontros entre mogadorianos e lorienos são cada vez mais frequentes em sonhos; e a parceria entre o Governo Americano e os Mogadorianos causa grande espanto.

De resto, ao menos na minha opinião, faltaram mais informações sobre legados, sobre as arcas e seus mistérios, etc. Ainda assim, O legado de Lorien não perdeu o charme inicial, e, lógico, vou esperar pelo próximo volume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...