"SEMPRE IMAGINEI QUE O PARAÍSO FOSSE UMA ESPÉCIE DE LIVRARIA".
(Jorge Luís Borges)

sábado, 13 de outubro de 2012

Flores de Dentro - Marla de Queiróz

Marla de Queiróz é jornalista, escritora e poeta. Nascida em Brasília, onde iniciou o curso de Filosofia, formou-se em jornalismo no Rio de Janeiro, e, atualmente é uma carioca autêntica, uma pin up do século 21.

Conheci seus textos e poemas no facebook, e a partir daí, busquei conhecer melhor o seu trabalho. Foi através de seu blog transFLORmar-la que descobri o livro Flores de Dentro, publicado em 2008, pela Editora Multifoco. As vendas do livro são feitas pelo blog ou pelo facebook, na página da autora Marla de Queiróz ou na página da editora Multifoco, por R$ 30,00.

Segundo a autora, o livro, que tem prosa e poesia, nasceu dos textos produzidos por ela no decorrer de um caso afetivo com um poeta.
Flores de Dentro
Marla de Queiróz
Editora Multifoco
2008
"Eu tinha um caso afetivo com um poeta e passei a produzir muito. Ele falava sempre em publicações. Um dia a multifoco se ofereceu pra publicar uma seleção que eu tinha feito e aceitei. “Flores de Dentro” é dividido em quatro capítulos: prosa poética e poesia, além de uns haicais… Não existe segredo. A poesia toca ou não toca".

Marla de Queiroz, brasileiríssima, é marlabarista de palavras. Simples e complexa como a contradição. Negra-índia urbana: fruto improvável de nó de intelecto e calo de mão. Seus versos vêm da imagem, do amor, da saudade, da contemplação. Com estética e sotaque próprios, nascem em Brasília e deságuam no Rio de Janeiro. Profundos e mundanos, transpiram cerveja, cigarro, lágrimas e gargalhadas. Ler Marla é sentir a confortante sensação de que não estamos sós. É saber que temos alguém por perto para expressar o que sequer conseguimos sentir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...