"SEMPRE IMAGINEI QUE O PARAÍSO FOSSE UMA ESPÉCIE DE LIVRARIA".
(Jorge Luís Borges)

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Para sempre - Kim & Krickitt Carpenter

Para Sempre
Kim & Krickitt Carpenter
Novo Conceito - 2012
144 pgs.
Sinopse:
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava. 

Este é um dos livros mais comentados e mais vendidos do ano, além de ser uma das estréias mais aguardadas do cinema, uma vez que a história, baseada em fatos reais, fez muito sucesso nos Estados Unidos, onde vivem os protagonistas, e acabou sendo adaptada para o cinema. 

Até aqui acredito que nada é novidade, a não ser o fato de que, com raríssimas exceções, talvez eu vá gostar mais do filme, isso se, depois da leitura entediante, ainda tiver vontade de assisti-lo.

Contrariando a maioria, devo dizer que não gostei do livro. A narrativa é monótona, a história não deslancha, e acho que em duas ou três páginas eles poderiam ter escrito um texto mais emotivo, emocionante e com maior vibração e teriam atingido aquilo que eles querem que acreditemos, que seria somente contar sua história para que outros pudessem tomar como exemplo.

Em nenhuma das páginas consegui sentir o tom de amor e superação que os autores tanto querem passar ao contar o que lhes aconteceu. Quem sabe, dessa vez, o filme não seja melhor que o livro, afinal, Hollywood faz milagres com roteiros bem pouco imaginativos. Especificamente nesse caso, acredito que as modificações na adaptação, segundo o que os próprios autores afirmam que aconteceu, deve ter deixado a história bem melhor.

Nem é necessária a resenha especificamente sobre a história, uma vez que a própria sinopse já resume de forma bastante clara tudo o que foi narrado no livro. 

Uma nova resenha seria chover no molhado sobre algo que todos já sabem, afinal, para quem queria apenas contar a história de sua vida e não se aproveitar da publicidade, já tiveram publicidade demais. Ainda bem que comprei o livro numa promoção, senão teria me arrependido muito mais.

Para quem quiser conferir o trailler antes de arriscar, é só clicar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...