"SEMPRE IMAGINEI QUE O PARAÍSO FOSSE UMA ESPÉCIE DE LIVRARIA".
(Jorge Luís Borges)

domingo, 1 de julho de 2012

A vida secreta das abelhas - Sue Monk Kidd

Uma história comovente e poética. Já havia assistido ao filme que me emocionou imensamente. Claro que o livro revela detalhes que passam ao longe no cinema, e, por essa razão, tem uma carga maior de empatia entre o leitor e as personagens. Apaixonante do início ao fim. Nota 10!
A vida secreta das abelhas
Sue Monk Kidd
Ediouro - 2004
304 pgs. 

Sinopse:
Um dos maiores sucessos da literatura americana. Lançado no Brasil pela Ediouro, A Vida Secreta das Abelhas, romance que figura por mais de um ano e meio na lista de best sellers nos Estados Unidos. A procura por uma mãe substituta e o amparo de um verdadeiro lar são os pontos centrais da história de Lily, menina que enfrenta a solidão e o desprezo, em meio a conflitos raciais, durante os anos 60. Com dois milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos, o livro foi adaptado para o cinema e publicado em vários países. Quem lê A Vida Secreta das Abelhas lembra-se logo das mulheres fortes e desbravadoras do comovente Tomates Verdes Fritos. Com uma narrativa suave e ao mesmo tempo pungente, Sue Monk Kidd faz um paralelo entre a vida das abelhas e sua organização e a trajetória de Lily, em um romance no qual a solidariedade humana é a abelha-rainha, que congrega todos os corações a sua volta. A autora tece um conjunto notável de personagens femininas e traz à tona sentimentos que revelam as falhas humanas, os preconceitos raciais, a beleza e sabedoria do dia-a-dia e os segredos que cada um traz dentro de si. 

O filme é muito bom e conta com um elenco de primeira, tendo como personagens centrais Dakota Fanning e Queen Latifah. Vale a pena ver de novo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...