"SEMPRE IMAGINEI QUE O PARAÍSO FOSSE UMA ESPÉCIE DE LIVRARIA".
(Jorge Luís Borges)

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

OS LEGADOS DE LORIEN - Eu sou o número quatro - Pittacus Lore


Em razão de suas riquezas naturais, o planeta Lorien foi invadido e seu povo dizimado pelos mogadorianos, cujo planeta, Mogadore, estava em vias de desaparecer da galáxia em virtude da falta de zelo de seus próprios habitantes.


Com a esperança de que Lorien possa um dia voltar para as mãos de seus verdadeiros donos, durante a invasão alguns dirigentes enviaram para a Terra uma nave com nove crianças que julgavam especiais, cada uma delas acompanhada por seus guardiões, ou Cêpans. Protegidas por um feitiço lórico que não permite a morte de nenhum deles, a não ser numa sequencia numérica que não pode ser alterada, os pequenos lorienos e futuros vingadores ou Gardes, passam a viver incógnitos, misturados aos terráqueos, cada um em um canto do globo, e sem se conhecerem.


Os mogadorianos já sabem de sua presença entre nós, e, atraídos pelos recursos naturais que a Terra oferece, iniciaram uma caçada mortal com o intuito de destruí-los para depois iniciar a invasão de nosso planeta.


Os lorienos, sabendo que são caçados, mudam constantemente de localização e, nesse meio tempo, esperam o desenvolvimento de poderes especiais, que chamam de legados, e que os ajudará a reuni-los e ter forças para lutar contra seus implacáveis perseguidores. 


Em Eu sou o número Quatro, John Smith e seu Cêpan, Henri, iniciaram mais uma fuga após saberem da morte do número três. Cada vez que um deles é morto, os demais ficam sabendo imediatamente em decorrência do aparecimento de uma tatuagem no tornozelo que identifica a sequencia das mortes.


Sabendo ser o próximo na lista, o Quatro passa a viver em Paradise, uma pequena cidade no estado de Ohio, onde não só o temor de ser encontrado pelos mogadorianos o persegue, mas agradáveis surpresas o aguardam, desde amigos e amor verdadeiros, como  ajuda extra com a qual ele não contava.


Ainda sem dominar os seus legados que começam a se desenvolver, a guerra contra seus impiedosos caçadores está apenas começando.

Pittacus Lore não é apenas o ancião lorieno conhecedor da história das noves crianças enviadas para a Terra, mas é o pseudônimo de James Frey e Jobie Hughes, escritores americanos, que, juntos, escreveram a série - Os legados de Lorien, traduzida e publicada aqui no Brasil, pela Editora Intrínseca

Previstos para serem lançados 5 volumes, o primeiro livro da série, Eu sou o número quatro, lançado por aqui no início do ano passado, já foi produzido no cinema. No final do ano, a Intrínseca lançou o segundo livro da série, O poder dos seis, havendo previsão de lançamento do 3o volume, nos Estados Unidos, em agosto/2012, cujo título possivelmente será "The rise of nine".

Minha opinião: estou apaixonada pela série, louca para ler o segundo livro, o qual já estou providenciando a compra. 

Nove de nós escaparam...
O NÚMERO UM
foi morto na Malásia.
O NÚMERO DOIS
foi assassinado na Inglaterra.
O NÚMERO TRÊS
foi perseguido e capturado no Quênia.
Antes de ir atrás dos outros, eles virão atrás de mim...
Eu sou o NÚMERO QUATRO.

Eu sou o número quatro (I am number four)
Pittacus Lore
Editora Intrinseca
03/2011
Sinopse:
Eu sou o Número Quatro é o primeiro volume da série Os Legados de Lorien, idealizada por James Frey, autor do polêmico Um milhão de pedacinhos, e escrita em coautoria com Jonie Hughes sob o pseudônimo de Pittacus Lore, o ancião de Lorien a quem foi confiada a história dos Nove.

Esta obra conta que no passado, nove jovens alienígenas fugiram do planeta Lorien, ameaçado pelos Mogadorians, para se esconder na Terra. Uma vez aqui, e na medida em que se tornaram adultos, começaram a desenvolver poderes sobrenaturais. Mas os invasores estão dispostos a pegá-los e isso precisa acontecer na sequência certa, já que eles são reconhecidos por números. 
Um, Dois e Três já foram assassinados e agora o número quatro conhecido entre os humanos como John Smith será o próximo alvo. Ele muda-se para Paradise, no estado de Ohio, disfarçado de estudante colegial e lá conhece Sarah Hart, por quem se apaixona e começa a acreditar ser ela um bom motivo para deixar de fugir. 


O planeta Lorien foi destruído. Os habitantes foram dizimados, exceto nove crianças e seus Guardiões, que se exilaram na Terra. Mas a raça que devastou aquele planeta os seguiu. Os Nove estão sendo caçados. A guerra deles chegou à Terra, e aqui será decidida. 

"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes, mas somos reais".


O poder dos seis
Pittacus Lore
Editora Intrinseca
11/2011
Sinopse:
Em O poder dos seis, o segundo volume da série, John, a Número Seis e Sam continuam em fuga após a grande batalha contra os mogadorianos. Escondida em um convento na Espanha, Marina, a Número Sete, tenta acompanhar as notícias sobre John. Convencida de que ele é o Número Quatro, Marina está ansiosa para descobrir onde estão os outros lorienos, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.


Mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...