"SEMPRE IMAGINEI QUE O PARAÍSO FOSSE UMA ESPÉCIE DE LIVRARIA".
(Jorge Luís Borges)

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O cortador de pedras - Camila Lackberg

Desde o primeiro título, "A princesa de gelo", venho sendo surpreendida com os enredos trazidos por esta autora sueca que nos brinda com mais um suspense de tirar o fôlego. 



Depois do que ocorreu em 'Gritos do Passado", ninguém poderia imaginar que o pequeno e impronunciável balneário de Fjällbacka, na Suécia, poderia ser palco para tantas tragédias.



Dessa vez, uma garotinha de 7 anos é encontrada morta por um pescador, presa a uma armadilha para lagostas. O fato, embora trágico, passaria por um triste acidente, não fosse a perícia revelar que a morte não havia sido acidental.



É aí que mais uma vez entra a perspicácia e persistência do detetive local, Patrick Hedstron, que, às voltas com a dificil arte de ser pai de primeira viagem, tem a sua frente um daqueles mistérios que certamente vai mexer em feridas há muito cicatrizadas de vários habitantes do local. 


Mais uma vez, nota 10 para Camila Läckberg, que já se tornou uma das minhas autoras preferidas. Agora, quanto a passar férias em Fjälbacka, é algo a ser pensado, rsrsrsrsrs.


O cortador de pedras
Camila Läckberg
Editora Planeta do Brasil
2011
Sinopse:
Uma garotinha foi encontrada morta em uma rede de pesca enquanto o pescador tentava recolher seu resultado do dia. Os exames revelam que não se trata de um afogamento acidental e o detetive Patrik Hedstrom precisa resolver esse caso no momento mais sensível de sua vida, uma vez que sua própria filha, Maja, acaba de nascer. É sua tarefa descobrir quem poderia estar por trás do assassinato metódico de uma criança que era conhecida por ele e por sua namorada Erica. Ele sabe que para resolver este caso precisa responder a uma pergunta básica " por que alguém faria isso?" Mas o que ele não imagina é que para responder tal pergunta é preciso atingir o coração de Fjällbacka e o passado de seus habitantes, destruindo a pacata vizinhaça que a cidade aparentava ter. 




Um comentário:

  1. nao li os outros, e só encontrei esse para baixar (aqui! http://portugues.free-ebooks.net/ebook/O-Cortador-de-Pedras)

    sabe onde posso encontrar os outros? mil obrigadas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...