"SEMPRE IMAGINEI QUE O PARAÍSO FOSSE UMA ESPÉCIE DE LIVRARIA".
(Jorge Luís Borges)

sábado, 19 de novembro de 2011

O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson

Irresistivelmente tocante.


Mesmo já tendo indicado e colocado a sinopse do livro "O Diário de Suzana para Nicolas" aqui na Biblioteca, faço questão de colocar minha opinião sobre ele, após uma das minhas mais agradáveis leituras dos últimos meses.


Diferente do que estamos acostumados a encontrar nas séries policiais de Patterson, "O Diário de Suzana para Nicolas", é uma história tocante, irresistível, comovente desde a primeira página.



Com o coração aos pedaços por conta do rompimento repentino e inexplicável de um relacionamento que demonstrava ser a grande história de amor de sua vida, Katie descobre, nas páginas de um diário, deixado em sua porta por seu grande ex-amor, que a vida nos prega peças, mas também nos ensina que julgamentos precipitados, na maioria das vezes, é o que nos arrasta para o fundo do poço.



O tal diário, escrito por uma mulher, de início, desconhecida, desperta em Katie, e nos leitores, a cada página, uma mistura de sentimentos que vão desde raiva, tristeza, até alegria e ternura e amor fraternal. 



As palavras de Suzana para Nicolas, é a história de vida de uma médica que, após sofrer um infarto, abandona uma sólida carreira e uma vida atribulada, para viver numa pacata ilha do interior, onde a vida caminha a passos lentos e equilibrados. É na calmaria dessa nova vida que ela passa a registrar, em um diário, todos os seus sentimentos e reflexões sobre a vida, para seu filho Nicolas, recém-concebido. 



E assim, lendo o diário de Suzana, vamos vivendo página por página o seu cotidiano, chorando com os seus percalços, sorrindo com suas alegrias, nos solidarizando com as suas dores e, mais ainda, amando e valorizando a vida a cada palavra. 



É impossível chegar ao fim do livro sem ter vontade de iniciar um diário e contar aos nossos filhos tudo o que se passa verdadeiramente em nossos corações, em nossos pensamentos. Contar a eles sobre os nossos medos e anseios e, registrar que o nosso amor é incondicional, independente do que aconteça em nossas vidas.

sábado, 12 de novembro de 2011

The body finder - ECOS DA MORTE - vol.1

É claro que os mais enjoadinhos vão dizer tratar-se de mais um romance juvenil com sotaque sobrenatural, e, ECOS DA MORTE, da americana, Kimberly Derting, é exatamente isso. 

Como rotulado pelos americanos, trata-se de um "YA book", ou, um livro para jovens adultos. Ainda assim,  eu gostei muito do primeiro volume da série THE BODY FINDER, que será composta por 4 títulos.

O primeiro, lançado no mês passado aqui no Brasil, ECOS DA MORTE, nos traz a história da adolescente, Violet Ambrose, que tem um dom muito peculiar: o de encontrar pessoas que foram assassinadas, através do que ela chama de "eco da morte", um sinal específico emitido por cada vítima para dizer onde o corpo está localizado. O dom de Violet também consegue decifrar este sinal nas pessoas que cometeram o crime.

Em meio as suas preocupações de adolescente comum, a procura do primeiro romance com o melhor amigo de infância e garoto mais bonito do colégio, Jay Heaton. ela se vê as voltas com a descoberta de vários corpos de meninas assassinadas nas proximidades de sua cidade. Quando é uma garota conhecida, estudante de sua escola que desaparece sem deixar vestígios, é que Violet se dá conta de que precisa usar seu dom para, não só descobrir o corpo, mas descobrir o assassino.

Leve e instigante, Ecos da Morte consegue cativar o leitor do começo ao fim.

Ecos da Morte
Ed. Intrinseca
Sinopse:
Violet Ambrose está lutando com duas questões principais: Jay Heaton e sua mórbida habilidade secreta. Enquanto a garota de dezesseis anos está confusa por seus novos sentimentos por seu melhor amigo desde a infância, ela está mais perturbada por seu "poder" de sentir cadáveres — ou pelo menos aqueles que foram assassinados. Desde que era uma garotinha, ela sentia os ecos que os mortos deixam para trás no mundo... e as marcas que os unem a seus assassinos. Violet nunca considerou seu estranho talento como sendo um dom; na maior parte das vezes ele apenas a levou a encontrar pássaros mortos com que seu gato havia cansado de brincar. Mas agora que um serial killer começou a aterrorizar sua pequena cidade, e os ecos das garotas locais que ele reivindicou a assustam diariamente, ela percebe que pode ser a única pessoa que pode pará-lo. Apesar de seu instindo de proteção sobre ela, Jay relutantemente concorda em ajudar Violet em sua missão para encontrar o assassino — e Violet fica enervada em se descobrir tendo esperança que as intenções de Jay sejam muito mais que amigáveis. Mas mesmo enquanto ela está se apaixonando intensamente, Violet está chegando mais e mais perto de descobrir o assassino... e de virar a presa dele. (Fonte: Skoob ).

Os outros livros da série, The Body Finder, DESEJOS DA MORTE, (Desires of the dead) já foi lançado nos Estados Unidos, e está previsto para abril/2012 o 3o volume, THE LAST ECO (O último eco) . O 4o e último livro da série, ainda sem título, tem lançamento previsto somente para 2013, nos Estados Unidos.




sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O diário de Susana para Nicolas - James Patterson

Mais uma história de James Patterson, recém lançada pela Editora Arqueiro, O DIÁRIO DE SUZANA PARA NICOLAS é "uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou". O meu já está garantido, esperando a Submarino me enviar. Depois conto o que achei.

O diário de Susana para Nicolas
James Patterson
Editora Arqueiro
224 pgs. - 2011
Sinopse:
Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente.
Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”.
Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas.
Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.

QUEBRA DE CONFIANÇA - Harlan Coben

Já está a venda o novo livro de Harlan Coben, Quebra de Confiança, lançado no dia 01/11 pela Editora Arqueiro.

Aguardando ansiosamente a entrega do Submarino para que eu possa conhecer o primeiro caso de Myron Bolitar, depois que se torna agente de atletas em início de carreira. 
QUEBRA DE CONFIANÇA
Harlan Coben
Editora Arqueiro
2011 - 224 pags.
Sinopse:

Depois de brilhar no basquete universitário e trabalhar no FBI respondendo diretamente aos altos escalões do governo, Myron Bolitar agora representa atletas em início de carreira. Seu principal cliente é Christian Steele, uma grande promessa do futebol americano e sonho de qualquer time.
Mas, prestes a ter seu passe negociado em uma contratação milionária, Christian recebe uma revista pornô com a foto da ex-noiva e, em seguida, um misterioso telefonema que, ao que tudo indica, foi dado por ela. Só que Kathy Culver sumiu há mais de um ano, após uma festa na irmandade em que morava, e a polícia nunca chegou a uma conclusão sobre seu caso.
É então que Christian solicita a ajuda de seu agente. E ele não é o único a fazer este pedido. Jessica Culver, irmã de Kathy e ex-namorada de Myron, está de volta à cidade e a seus braços. Ela suspeita que o desaparecimento da irmã esteja relacionado ao assassinato do pai há três dias, durante um suposto assalto.
Agora, enquanto negocia com dirigentes gananciosos, empresários mal-intencionados e criminosos violentos, Myron buscará a verdade por trás das duas grandes tragédias que atingiram a família Culver.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...