"SEMPRE IMAGINEI QUE O PARAÍSO FOSSE UMA ESPÉCIE DE LIVRARIA".
(Jorge Luís Borges)

sábado, 23 de julho de 2011

Eu sei o que você está pensando - John Verdon

John Verdon
Editora Arqueiro
352 páginas


Iniciei ontem a leitura. O conteúdo das primeiras páginas  me autoriza a dizer que a história promete e se tornará um dos meus favoritos. Em seu primeiro romance, John Verdon parece dizer que veio para ficar.  Eu sei o que você está pensando, cujo título original é Think of a number, é o primeiro volume das aventuras do detetive aposentado do departamento de polícia de Nova York, especialista em desvendar homicídios, David Gurney.

Lançado recentemente nos EUA e em outros 24 países, inclusive no Brasil, o livro já está na lista dos mais vendidos da Amazon.com. O segundo volume, Shut your eyes tight, tem previsão de lançamento para agosto/2011, ao menos no exterior.

Sinopse: Eu sei o que você está pensando propõe um enigma que parece insolúvel. Um homem recebe pelo correio uma carta provocadora que termina da seguinte forma: “Se alguém lhe dissesse para pensar em um número, sei em que número você pensaria. Não acredita? Vou provar. Pense em qualquer número de um a mil. Agora veja como conheço seus segredos.”
O destinatário, Mark Mellery, pensa no número 658 e, ao abrir um envelope que acompanha a mensagem, descobre que o autor da carta previu corretamente o número que ele acabara de escolher de modo aleatório. Como isso seria possível?
Desesperado com os bilhetes ameaçadores que se seguem à carta, Mark, um guru da autoajuda, procura um velho colega de faculdade, o brilhante detetive David Gurney, recentemente aposentado do Departamento de Polícia de Nova York.
Aos 47 anos, 25 deles dedicados a desvendar terríveis casos de homicídio, David acaba de se mudar com a esposa, Madeleine, para uma fazenda no interior do estado e tenta se adaptar a um novo estilo de vida. Mas sua mente, extremamente lógica, é fisgada pelo quebra-cabeça apresentado por Mark.
O “superdetetive”, apelido que ganhou da imprensa no auge da carreira, percebe que encontrou um vilão à sua altura quando as estranhas ameaças terminam em morte. Tudo leva a crer que o assassino, além de ser clarividente, cometeu um crime impossível, deixando pistas sem sentido e desaparecendo no meio do nada.
Consumido pelo desafio de encontrar uma resposta lógica para o caso, David aceita trabalhar como consultor na investigação, colocando em risco seu já debilitado casamento e até mesmo sua vida.
“De forma magistral,Verdon mantém seu protagonista sempre um passo à frente do leitor. E cria o tipo de mistério que faria Sherlock Holmes perder o sono.” - The New York Times


Sobre o autor: John Verdon ocupou vários cargos executivos em agências publicitárias de Manhattan, mas, como seu protagonista, transferiu-se com a esposa para a região rural no norte do estado de Nova York.

Sinopse do segundo volume:
Shut your eyes tight Uma jovem noiva foi morta no meio da sua recepção de casamento. O principal suspeito - seu novo marido, um jardineiro mexicano - está faltando. A arma do crime é provavelmente um facão usado para decapitar a noiva. A polícia não tem pistas. É como se o assassino tivesse desaparecido no ar.


Tô esperando pelo segundo, terceiro, quarto, etc. etc. 


Em tempo: como suspeitava, Eu sei o que você está pensando me pegou. Não consegui parar a leitura enquanto não cheguei a última página. David Gurney me surpreendeu e tornou-se um dos meus detetives favoritos. O livro também. Como antecipei: quero o segundo, terceiro, etc. 


segunda-feira, 18 de julho de 2011

O Desejo de Lilith - Ademir Pascale: NO DIA 20 DE JULHO, DÊ UM LIVRO NACIONAL DE PRESEN...


O escritor Ademir Pascale lançou a campanha "No dia 20 de julho, dê um livro nacional de presente". Serão vários autores  e editoras nacionais disponibilizando livros com super descontos e/ou frete grátis. 

Dentre os autores que participam da campanha, está Liana Cupini, com o livro Estigmas da Luz e Ana Paula Bergamasco, com Apátrida, já comentado aqui.

Clique na imagem e saiba quem são os escritores e os livros disponíveis e como comprá-los. Mas lembre-se: é só no dia 20/07/2011.


domingo, 17 de julho de 2011

QUANDO ELA SE FOI - Harlan Coben

Mais um lançamento de Harlan Coben. Recebi o meu ontem e ainda não deu para começar a ler. Vamos ver o que nos espera dessa vez.

Editora ARQUEIRO
2011
256 páginas
Sinopse:
De que valores você abriria mão para salvar alguém que ama? 

Um dos autores mais premiados e lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com o carismático Myron Bolitar em uma busca frenética por três continentes. Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios. Agora, no meio da madrugada, ela telefona: "venha para Paris." Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita do crime. Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes.  Em uma busca desesperada, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...