"SEMPRE IMAGINEI QUE O PARAÍSO FOSSE UMA ESPÉCIE DE LIVRARIA".
(Jorge Luís Borges)

sábado, 12 de novembro de 2011

The body finder - ECOS DA MORTE - vol.1

É claro que os mais enjoadinhos vão dizer tratar-se de mais um romance juvenil com sotaque sobrenatural, e, ECOS DA MORTE, da americana, Kimberly Derting, é exatamente isso. 

Como rotulado pelos americanos, trata-se de um "YA book", ou, um livro para jovens adultos. Ainda assim,  eu gostei muito do primeiro volume da série THE BODY FINDER, que será composta por 4 títulos.

O primeiro, lançado no mês passado aqui no Brasil, ECOS DA MORTE, nos traz a história da adolescente, Violet Ambrose, que tem um dom muito peculiar: o de encontrar pessoas que foram assassinadas, através do que ela chama de "eco da morte", um sinal específico emitido por cada vítima para dizer onde o corpo está localizado. O dom de Violet também consegue decifrar este sinal nas pessoas que cometeram o crime.

Em meio as suas preocupações de adolescente comum, a procura do primeiro romance com o melhor amigo de infância e garoto mais bonito do colégio, Jay Heaton. ela se vê as voltas com a descoberta de vários corpos de meninas assassinadas nas proximidades de sua cidade. Quando é uma garota conhecida, estudante de sua escola que desaparece sem deixar vestígios, é que Violet se dá conta de que precisa usar seu dom para, não só descobrir o corpo, mas descobrir o assassino.

Leve e instigante, Ecos da Morte consegue cativar o leitor do começo ao fim.

Ecos da Morte
Ed. Intrinseca
Sinopse:
Violet Ambrose está lutando com duas questões principais: Jay Heaton e sua mórbida habilidade secreta. Enquanto a garota de dezesseis anos está confusa por seus novos sentimentos por seu melhor amigo desde a infância, ela está mais perturbada por seu "poder" de sentir cadáveres — ou pelo menos aqueles que foram assassinados. Desde que era uma garotinha, ela sentia os ecos que os mortos deixam para trás no mundo... e as marcas que os unem a seus assassinos. Violet nunca considerou seu estranho talento como sendo um dom; na maior parte das vezes ele apenas a levou a encontrar pássaros mortos com que seu gato havia cansado de brincar. Mas agora que um serial killer começou a aterrorizar sua pequena cidade, e os ecos das garotas locais que ele reivindicou a assustam diariamente, ela percebe que pode ser a única pessoa que pode pará-lo. Apesar de seu instindo de proteção sobre ela, Jay relutantemente concorda em ajudar Violet em sua missão para encontrar o assassino — e Violet fica enervada em se descobrir tendo esperança que as intenções de Jay sejam muito mais que amigáveis. Mas mesmo enquanto ela está se apaixonando intensamente, Violet está chegando mais e mais perto de descobrir o assassino... e de virar a presa dele. (Fonte: Skoob ).

Os outros livros da série, The Body Finder, DESEJOS DA MORTE, (Desires of the dead) já foi lançado nos Estados Unidos, e está previsto para abril/2012 o 3o volume, THE LAST ECO (O último eco) . O 4o e último livro da série, ainda sem título, tem lançamento previsto somente para 2013, nos Estados Unidos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...