"SEMPRE IMAGINEI QUE O PARAÍSO FOSSE UMA ESPÉCIE DE LIVRARIA".
(Jorge Luís Borges)

domingo, 23 de outubro de 2011

Da próxima vez - Marc Levy

Um passeio ao shopping e, inevitavelmente, estou numa livraria. Como os preços são sempre muito maiores que os do site onde geralmente compro, só fico mesmo xeretando e anotando os livros que desejo. Num desses passeios, me deparo com Da próxima Vez, de Marc Levy. Não conhecia o autor nem o livro, mas, por apenas R$ 8,00, e me interessando a sinopse, acabei comprando. Não me entusiasmei para iniciar a leitura e ele permaneceu na estante por quase 02 meses, até que eu já não tinha mais nada para ler. 

Encantada! Foi assim que fiquei após a leitura. A história de "Da próxima vez", me encantou do começo ao fim. Sensível, leve e arrebatadora.
Da próxima vez
Marc Levy
Bertrand Brasil
2005 - 256 pgs.
Sinopse:
O quarto livro de Marc Levy, escritor campeão de vendas na França e um dos mais populares em todo o mundo, traz uma combinação entre romance e fantasia. Da próxima vez conta a aventura de Jonathan e Clara, dois peritos em obras de arte que se cruzam na incessante busca por um raro e enigmático quadro. Porém, na medida em que se aproximam um do outro, os dois descobrem que esses mistérios vão muito além do mundo da pintura... e muito além da vida. Em páginas repletas de emoção, Da próxima vez é uma obra sobre um amor que foi capaz de romper os limites do tempo e do corpo.





Por causa desse livro acabei conhecendo o autor, o francês Marc Levy, que, para minha surpresa, é o mesmo cuja obra inspirou um dos meus filmes favoritos: "E se fosse verdade", protagonizado por um dos meus atores favoritos, Mark Rufallo e a queridinha Reese Whiterspoon, e dirigido por ninguém menos que Spielberg.


Bom, voltando ao Marc Levy: francês, arquiteto, lindo de morrer. O escritor mais lido na França e aclamado em mais de 40 países, onde já foi traduzido. Com mais de 23 milhões de exemplares vendidos, é referência indiscutível da literatura contemporânea.

Os outros sucessos de Marc Levy:
 Lançamento no Brasil:
TUDO AQUILO QUE NUNCA FOI DITO
2011
Editora Suma de Letras
244 páginas
Sinopse:

Agora pela Suma de Letras, recém lançado na Bienal do Rio 2011,  Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito aborda a relação conflituosa entre um pai e uma filha. Poucos dias antes do seu casamento, Julia recebe um telefonema do secretário de seu pai. Como ela já tinha previsto, Anthony Walsh - empresário brilhante, mas pai distante - não poderá comparecer à cerimônia. A ausência de seu pai em momentos importantes de sua vida da filha não é novidade para Julia. Mas pela primeira vez, a personagem tem que reconhecer que ele tem uma boa desculpa: Anthony Walsh morreu. A ironia amarga da situação, com Julia forçada a adiar o casamento para enterrar o pai, faz aquela parecer mais uma das peças pregadas pelo destino na difícil relação entre os dois. Mas, no dia seguinte ao funeral, ela descobre, na forma de um enorme pacote deixado na porta de sua casa, que aquela não tinha sido a última surpresa de seu pai - e parte na viagem mais extraordinária de sua vida, uma oportunidade para que os dois digam um ao outro, enfim, tudo aquilo que nunca foi dito.


E SE FOSSE VERDADE
2001
Bertrand Brasil
Sinopse:
A história se passa em São Francisco, em julho de 1996. A jovem e bela Lauren, estudante de medicina, sofre um acidente de carro, entra em coma e vai parar no mesmo hospital onde trabalha. Apesar de seu estado, Lauren consegue, espiritualmente, voltar para o seu antigo apartamento. Lá, encontra Arthur, o arquiteto que é o novo morador do imóvel e a descobre no armário do banheiro ao ir tomar banho. Ele é a única pessoa que consegue vê-la, ouvi-la e senti-la.Inicialmente se recusando a acreditar na história de Lauren, Arthur só fica convencido de toda a verdade quando vai até o hospital e a encontra desacordada. A partir daí, ele vai fazer o impossível para ajudá-la a voltar ao seu estado natural.

ONDE VOCÊ ESTÁ?
2002
Bertrand Brasil
Sinopse:
Apaixonados desde a infância, Susan e Philip enfrentam seu primeiro dilema, idealista, ela planeja se filiar a uma associação humanitária que presta socorro às vítimas hondurenhas do furacão Fifi, enquanto ele se apega ao sonho de uma tranqüila vida a dois em Nova York, onde inicia uma promissora carreira como desenhista de publicidade. Sob o argumento de que um projeto não anula o outro, apenas o adia, o espírito humanitário de Susan prevalece sobre o imediatismo de Philip. Mas logo ela se vê engolfada pelo ritmo alucinante de sua aventura na selva hondurenha, e ele é obrigado a se contentar com cartas e reencontros cada vez mais breves, até o dia em que acontece o inesperado - ele conhece Mary, que o encanta com a disponibilidade irrestrita de seu tempo e de seu amor. Agora Susan não pode mais adiar a escolha entre sua missão e Philip. O preço a ser pago é alto. Mas o futuro reserva uma surpresa para os amantes, que conduzirá sua história a um desfecho comovente e inesperado.

SETE DIAS PARA UMA ETERNIDADE
2004
Bertrand do Brasil
Sinopse:
Apadrinhada por Miguel, que a considera a melhor agente da Central de Inteligência dos Anjos, Zofia é convocada ao gabinete do Senhor, recebendo a missão de vencer o mal que impera na Terra num prazo de sete dias. Ao mesmo tempo em que Zofia recebe sua tarefa, Satã dá a Lucas o mesmo período de tempo para erradicar o Bem do planeta. Àquele que conseguir arrastar a humanidade para o seu lado será concedido o poder para administrar o novo mundo. Com São Francisco como teatro de operações, os agentes de elite do céu e do inferno iniciam uma luta sem tréguas, na qual Zofia começa em desvantagem: o Mal está presente em todo o mundo.

ENCONTRAR VOCÊ
2006
Bertrand Brasil
Sinopse:
Em Encontrar Você, Marc Levy traz de volta os personagens que encantaram o mundo na história de amor sobrenatural de seu romance de estréia E Se Fosse Verdade... - adaptado para o cinema numa produção de Steven Spielberg estrelada por Reese Whiterspoon. Lauren, totalmente curada do acidente que a deixou à beira da morte, é agora uma grande neurocirurgiã. A identidade do homem que encontrou sentado à sua cabeceira assim que voltou do coma, no entanto, ainda permanece um mistério. E todos, inclusive sua mãe, se recusam a responder às suas perguntas. Enquanto isso, após uma temporada na França, o arquiteto Arthur resolve retornar a São Francisco. Se a vida oferecesse uma segunda chance aos dois, será que, apesar de todos os riscos, eles saberiam aproveitá-la?

MEUS AMIGOS, MEUS AMORES
2009
Editora Record
Sinopse:
Antoine e Mathias são amigos de infância. Após ambos terem passado por um divórcio, eles encontram a solução perfeita para criarem os filhos em um ambiente familiar: decidem morar juntos. Essa família alternativa, formada por dois solteiros e duas crianças, tem todas as vantagens imagináveis e apenas duas regras: nunca recorrer a babás e não levar namoradas para casa. Entretanto, tudo pode mudar quando Mathias se interessa por Audrey, uma bela e ambiciosa jornalista. Meus amigos, meus amores é um retrato enternecedor da vida contemporânea e mais um triunfo do autor francês de maior sucesso da atualidade.

OS FILHOS DA LIBERDADE
2010
Editora Record
Sinopse:
Jeannot, um jovem de 18 anos, e seu irmão mais novo, Claude, fogem dos nazistas e encontram refúgio em Toulouse, mas a liberdade é uma ilusão efêmera no sul da França. Determinados a resistir, os irmãos se juntam à 35ª Brigada, um grupo de jovens estrangeiros que escaparam da prisão e agora enfrentam os inimigos com armas roubadas e com o ardor da juventude. Na brigada, eles encontrarão amigos, amores proibidos, tragédia e traição. 

AINDA NÃO LANÇADOS NO BRASIL:

O PRIMEIRO DIA
2010 (Portugal)
Sinopse:
Um objeto misterioso encontrado num vulcão adormecido vai mudar para sempre a vida de Adrian e Keira. Juntos, embarcarão numa aventura extraordinária que os levará das margens do lago Turkana, no coração de África, até às montanhas da China, em busca da resposta a uma das perguntas ancestrais da humanidade: como começou a vida na Terra?

A PRIMEIRA NOITE
2010 (Portugal)
Sinopse:

O amor é a derradeira aventura - mas todas as aventuras implicam perigos. Do alto dos planaltos da Etiópia às paisagens glaciais dos Urais, Marc Levy conclui com o seu novo romance a epopeia iniciada em O Primeiro Dia.


O LADRÃO DE SOMBRAS
2011 (Portugal)
Sinopse:

No seu novo romance, Marc Levy conta a história de um rapazinho com um dom invulgar: ele consegue "roubar" as sombras das pessoas com quem se cruza. Ao princípio, acontece-lhe involuntariamente e isso chega a assustá-lo. Sempre que se cruza com alguém - seja um amigo, um inimigo ou um perfeito desconhecido -, a sombra da outra pessoa passa a segui-lo. Por vezes contra a vontade do rapaz, as sombras contam-lhe os mais profundos desejos, temores e aspirações das pessoas a quem pertencem. E o rapaz vê-se em mãos com um dom que traz uma grande responsabilidade: ao saber estes segredos, terá de ajudar as pessoas - ajudá-las a recuperar "essa pequena luz que lhes iluminará a vida". Durante umas férias de Verão à beira-mar, apaixona-se por uma rapariga muda, chamada Cléa, com quem comunica através da sua sombra. E a sombra deste primeiro amor acompanhá-lo-á durante anos… Mais tarde, o nosso "ladrão de sombras" torna-se estudante de Medicina, e debate-se com a questão de usar ou não o seu dom para ajudar a curar - tanto os seus pacientes como os seus amigos. Afinal, será ele verdadeiramente capaz de adivinhar o que poderá fazer felizes aqueles que o rodeiam? E ele próprio, saberá onde o espera a felicidade?  Um romance terno e divertido sobre os silêncios que assombram todos os nossos amores.


Já deu prá perceber que virei fã?









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...