"SEMPRE IMAGINEI QUE O PARAÍSO FOSSE UMA ESPÉCIE DE LIVRARIA".
(Jorge Luís Borges)

sábado, 13 de agosto de 2011

Guia do passado: alegrias, venturas e esperanças: os anos 1950

Com lançamento previsto para 30/08/11, pela Editora Casa da Palavra, Ronaldo Conde Aguiar  nos leva a passeio pelos caminhos dos chamados anos dourados - a década de 1950. Para quem viveu a época e quer relembrar, e para quem não viveu, e quer saber a razão de terem sido assim tão dourados e inesquecíveis aqueles anos.

Guia do Passado: Alegrias, Venturas e Esperanças: Os Anos 1950 e suas Adjacências

Sinopse:
Guia do Passado: Alegrias, Venturas e Esperanças: Os Anos 1950 e suas Adjacências é um verdadeiro túnel do tempo para quem quer conhecer melhor os anos 1950. 
Um passeio pelos anos dourados dos cronistas Antônio Maria e Sérgio Porto (e suas Certinhas), de Marilyn Monroe, Elvis Presley e James Dean, da construção de Brasília, das chanchadas de Oscarito e Grande Otelo, do samba-canção, da bossa nova, do Maracanã de Pelé e Garrincha... 
A obra traça uma radiografia dos anos 1950, repassando os acontecimentos mais marcantes da década, com fatos curiosos sobre a paixão popular por heróis de carne e osso ou fictícios (de JK a John Wayne, passando pelo Vigilante Rodoviário), sobre o carnaval, sobre as vedetes do teatro de rebolado. 
Registro das expressões mais usadas na época e outras pérolas do cotidiano humano que fizeram da década de 50 um dos períodos mais ricos da história do Brasil e do mundo. 
Um livro emocionante para quem foi testemunha desses eventos e essencial para aqueles que gostariam de ter vivido nessa época. 


Do mesmo autor de Almanaque da Rádio Nacional e As Divas da Rádio Nacional. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...