"SEMPRE IMAGINEI QUE O PARAÍSO FOSSE UMA ESPÉCIE DE LIVRARIA".
(Jorge Luís Borges)

quarta-feira, 30 de março de 2011

GRITOS DO PASSADO - Camilla Läckberg

Citada como a nova "rainha do crime", título que, merecidamente é de Agatha Christie,  a sueca Camilla Läckberg tem surpreendido a crítica com seus romances policiais.

Lançado no Brasil no ano passado, A PRINCESA DE GELO foi uma boa surpresa aos fãs do gênero. 
A PRINCESA DE GELO
Camilla Läckberg
Editora Planeta
Sinopse:
De regresso à cidadezinha onde nasceu depois da morte dos pais, a escritora Erica Falk encontra uma comunidade à beira da tragédia. A morte da sua amiga de infância, Alex, é só o princípio do que está para vir. Com os pulsos cortados e o corpo mergulhado na água congelada da banheira, tudo leva a crer que Alex se suicidou. Quando começa a escrever uma evocação da carismática Alex, Erica, que não a via desde a infância, vê-se de repente no centro dos acontecimentos. Ao mesmo tempo, Patrik Hedström, que investiga o caso, começa a perceber que as coisas nem sempre são o que parecem. Mas só quando ambos começam a trabalhar juntos é que vem a verdade sobre aquela cidadezinha com um passado profundamente perturbador

Pessoalmente, gostei muito da trama e  me apaixonei pelas personagens centrais, Erica e Patrick. Embora a história se desenvolva acerca do esclarecimento de um assassinato, a abordagem sobre a vida pessoal dos protagonistas, com direito a romance e tudo, em nada atrapalha o fio condutor do livro. 

Este mês a autora teve seu segundo livro lançado aqui no Brasil: GRITOS DO PASSADO, que traz as mesmas personagens: Erica e Patrick.

GRITOS DO PASSADO
Camilla Läckberg
EditoraPlaneta
Sinopse:
Em uma manhã de verão, um garoto sai para brincar na praia. Porém, suas brincadeiras são interrompidas de maneira abrupta quando ele encontra o cadáver de uma jovem nua. A polícia é chamada à cena e não demora muito para concluir que a mulher fora assassinada. O mistério aumenta quando os policiais descobrem que embaixo do corpo da mulher foram colocados esqueletos de outras duas jovens dadas como desaparecidas desde o final dos anos 1970.

Para juntar as peças desse quebra-cabeça, o policial Patrik Hedström é designado como chefe da investigação, o que o obriga a abandonar suas férias e sua esposa, Erica Falck, grávida de seu primeiro filho.

Erica, porém, não consegue ficar sem se envolver e decide ajudar Patrik pesquisando informações na biblioteca local. A partir daí, novas revelações começam a dar forma à investigação: os esqueletos podem ser de duas jovens desaparecidas há mais de vinte anos. Descobertas que trazem à tona antigos conflitos da família Hult, cujo patriarca, o pastor protestante Ephraim, mobilizava multidões de fiéis em seus cultos acompanhado dos dois filhos, Gabriel e Johannes, dotados de poderes de cura. Na época, um misterioso suicídio, ligado ao desaparecimento de uma das jovens, dividiu a família em duas ramificações que agora, diante das novas descobertas, terão de lidar com feridas antigas que ainda sangram. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...