"SEMPRE IMAGINEI QUE O PARAÍSO FOSSE UMA ESPÉCIE DE LIVRARIA".
(Jorge Luís Borges)

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O PACTO - Joe Hill

No prelo, com lançamento previsto para o próximo mês de outubro: O PACTO, de Joe Hill, publicado no Brasil pela Editora Sextante.

O autor, filho de Stephen King, conhecido como o gênio da literatura de horror e suspense (ou, como disse uma diva minha conhecida, super fã de SK, o cara é o filho do homem) também vem sendo aclamado pela crítica como o novo mestre do terror, dando continuidade ao talento herdado do pai.

Seu livro de estréia, A estrada da noite, foi muito elogiado, assim como Fantasmas do Século XX, coletânea com 17 contos de terror e suspense, ambos lançados aqui no Brasil pela Sextante.

O PACTO
Joe Hill
Sextante
Sinopse:
Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida.

Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro.
Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Descobre também algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis.
Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora.
Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim.

"O pacto é bom como o diabo! Joe Hill é um escritor excepcional, com uma incrível imaginação. Ele tem o talento especial de conduzir os personagens e os leitores a situações sobrenaturais."  - USA Today
Nunca li o pai, Stephen King, e não conhecia o filho. Na verdade nunca me interessei em conhecer os livros do pai por não gostar de literatura e nem de filmes de terror. Confesso que depois de ler a resenha de O PACTO, fiquei curiosa e, provavelmente, vou ler, assim como já estou curiosa para ler A estrada da noite, bastante elogiado por conhecidos.


A ESTRADA DA NOITE
Joe Hill
Sextante
Sinopse:
O roqueiro Judas Coyne nunca escondeu seu gosto pelo grotesco e pelo bizarro. Ao contrário, soube explorar essa faceta muito bem para atrair uma legião de fãs e se tornar rico e famoso. Aos 54 anos, cansado das turnês, das drogas, das noites maldormidas e até mesmo da música, ele vive isolado numa antiga casa de fazenda, colecionando itens macabros e namoradas góticas. Por isso, quando seu assistente atiça sua curiosidade falando de um fantasma à venda na internet, Jude resolve comprá-lo na mesma hora. Um erro que pode lhe custar a vida, como ele descobre pouco depois de receber sua nova aquisição: um paletó assombrado. O espírito logo se faz notar, deixando os cães alvoroçados e enchendo a casa com um forte cheiro de morte. Vestindo o paletó, a figura esquelética e fantasmagórica de um velho começa a aparecer em todos os lugares: no corredor que leva ao quarto de Jude, dentro do Mustang do roqueiro, na tela da TV. Seus olhos cobertos de rabiscos negros parecem revelar suas intenções malignas: matar Judas Coyne. O fantasma impiedoso e vingativo é Craddock McDermott, padrasto de uma ex-amante de Jude que se suicidou. Tentando descobrir alguma pista que o ajude a se livrar de Craddock, o roqueiro segue para o Sul atrás da mulher que lhe vendeu o paletó, a irmã da ex-namorada morta. Com uma trama ágil, repleta de surpresas e viradas a cada capítulo, A estrada da noite é uma história de gelar o sangue, uma obra-prima que transcende o gênero horror e consagra Joe Hill como um grande escritor. O livro, que figura na lista de mais vendidos do New York Times, teve os direitos de publicação comercializados para mais de 20 países e os direitos para cinema adquiridos pela Warner Brothers.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

SEMPRE EXISTE UMA RAZÃO - Elisa Masselli

SEMPRE EXISTE UMA RAZÃO
Elisa Masselli
Mensagem de Luz Editora
Mais uma estória que nos mostra que a vida é feita de escolhas, e que são estas escolhas que fazem árduo ou não o caminho que seguiremos em busca da evolução. 

Sinopse:
Maria Clara estava revoltada com a vida. Não entendia por que todos os seus relacionamentos terminavam assim que falasse em casamento ou em algo mais sério. Muito menos entendia por que havia sido abandonada ao nascer e nunca tivera o que mais desejava, uma família. Se conhecesse a história de Sofia, talvez compreendesse que, para tudo, "Sempre existe uma razão". 

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

ANGELOLOGIA - O CONHECIMENTO DOS ANJOS

ANGELOLOGIA - O conhecimento dos anjos
Danielle Trussoni
Ed. SUMA DE LETRAS
Romance de estréia da escritora americana, Danielle Trussoni, com lançamento no Brasil previsto para 01/10/2010 pela Suma de Letras. Best-seller nos Estados Unidos, onde foi lançado em março/10,  figurou na lista do The New York Times. Também está entre os mais vendidos em Portugal, onde foi lançado em junho/10.

Mais um romance que fala sobre anjos caídos, pelo visto, os substitutos definitivos dos vampiros, a última febre literária.

As críticas são muito boas, embora a maioria tenha dito que, apesar de instigante, por ser muito extenso (quase 500 páginas) deixa um pouco a desejar a partir da metade da estória, quando fica um pouco entediante e repetitivo. Ainda assim, todos disseram ter valido a pena lê-lo.

Bom ou não, já aguçou minha curiosidade e certamente não vou deixá-lo passar. Aguardemos o lançamento.

Sinopse:
Irmã Evangeline era apenas uma menina quando seu pai a entregou à ordem das Irmãs Franciscanas da Perpétua Adoração, ocupantes do Convento de Santa Rosa, em Nova York.  Agora, aos 23 anos, ela se vê subitamente jogada no centro de uma batalha pelo poder na Terra que já se estende por milênios. Os protagonistas desse confronto são os Nefilins e a reclusa Sociedade Angelológica, que, com seus conhecimentos ancestrais, parece ser a única capaz de detê-los. Quando Evangeline se envolve no conflito, sua vida é colocada em risco e o apocalipse parece estar próximo.



Dos corredores austeros do convento à opulência da Quinta Avenida, de um cemitério em Montparnasse às montanhas da Bulgária,Angelologia - O Conhecimento dos Anjos é uma viagem pelos locais resguardados onde a História da relação entre os seres humanos e os anjos foi mantida a sete chaves.

Para saber mais visite o site da editora: objetiva.com.br

domingo, 19 de setembro de 2010

MATCHED

MATCHED, de Ally Condie está causando um grande alvoroço entre os leitores americanos, que aguardam ansiosos pelo lançamento do livro em 30/11/2010. Parte dessa agitação deve-se ao fato de na última semana a Disney ter comprado os direitos do livro para adaptação no cinema, na tentativa de arrebanhar os fãs de Crepúsculo, que ficarão "órfãos" após o último filme da série, Amanhecer - Parte 2.

Matched já foi planejado pela autora como uma trilogia, sem previsão de lançamento dos outros dois títulos.

A trama de Matched gira em torno da protagonista, Cassia Reyes, que vive num mundo ordenado e preciso, onde todos são guiados pelas regras da "Sociedade" para que possam ter uma vida perfeita, feliz e saudável, sem ninguém questionar tais regras. É esta "Sociedade" quem escolhe os empregos e o parceiro de cada um. Na noite em que participa da "cerimônia de correspondência" em que a tal Sociedade escolherá o seu parceiro, uma falha no sistema lhe mostra o rosto de um outro jovem, por quem ela se apaixona. A partir daí, ela começa a questionar as regras da tal sociedade e como e para que foi criada. Sua curiosidade terá um preço e ela terá que tomar uma importante decisão que mudará todos os seus valores.

FEIOS e PERFEITOS

Estou terminando de ler FEIOS e, na fila de leitura, PERFEITOS, ambos de Scott Westerfeld. Originalmente são três volumes, mas o terceiro, SPECIALS,  ainda não foi lançado no Brasil. 

A estória de Feios é sobre a preocupação com a beleza, com a perfeição. No mundo fantástico e futurista em que se passa a série, ao completar 16 anos, todo jovem deixa de ser feio, e ganha uma "cirurgia plástica" para ficar perfeito, transformando-se num "top model". Também deixa de viver na sociedade insossa e passa a fazer parte de Nova Perfeição, um lugar onde todos são perfeitos e felizes. A mocinha dessa trama, Tally Youngblood, mesmo após se tornar perfeita, começa a desconfiar que por trás de toda essa beleza escondem-se terríveis segredos .


Aqui no Brasil foram lançados, FEIOS, em março/2010 e PERFEITOS, em agosto/2010, ambos pela editora Galera Record.  Não há previsão para o lançamento de Specials por aqui.

Com o sucesso dos livros, o autor também lançou Bogus to Bubbly - uma espécie de guia para entender a estória de Feios. Na verdade, é o primeiro projeto do autor, e narra o início da estória: quem, quando e como surgiu a idéia de modificar os seres humanos e como ocorreu essa transformação, bem antes do período em que se passa toda a trilogia.

Ao contrário de Feios, em que a beleza é fundamental para a sobrevivência, EXTRAS, conta-nos uma nova estória, que se inicia quinze anos após o último capítulo de Specials: quando a sociedade passa a seguir novas regras e a importância de cada um mede-se, não mais pela beleza, mas pela sua popularidade. Uma nova heroína, de nome Aya, começa uma nova batalha para mudar essas regras. O mote do nome é que as pessoas comuns, anti-sociais, pouco populares, são chamadas de extras e vivem a margem da nova sociedade.


Estes dois últimos, assim como Specials, também não foram lançados no Brasil.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

PONTE DAS LEMBRANÇAS

Esses dias comentei com uma amiga estar um pouco enjoada de ler as mesmas estórias,  porque tudo o que li nos últimos três meses relaciona-se a fórmula: mocinha linda e popular (ou nem tanto), no último ano do ensino médio, apaixona-se por mocinho super lindo e problemático, que, invariavelmente é um vampiro, anjo caído ou imortal.

É. Essa é a fórmula do sucesso de vendas dos últimos três anos, desde a explosão de Crepúsculo.

Não é que não goste, afinal, tenho lido todos e gostei muito, mas, de fato, me cansei, então, pra variar um pouco, esse mês coloquei no final da fila os romances sobrenaturais (ou fantásticos, como queiram) e vou me divertir com algo mais "mundo real" (ao menos prá mim, rsrsrsrs).

Então, para que a troca não cause um forte impacto no meu cérebro, resolvi começar com um romance espírita: PONTE DAS LEMBRANÇAS, da Eliana Machado Coelho, pelo espírito Schellida. ADOREI.

Ponte das Lembranças
Eliana Machado Coelho - pelo espírito Schellida
Editora Lumen
Sinopse:
Nanci e Edwin, promovem o reencontro de suas mães Belinda e Maria Cândida, duas amigas de infância que não se viam a 49 anos. O reencontro reacende a amizade entre as duas e se fortalece com o carinho e amizade nascido entre os seus filhos e  familiares. Ao conhecer Danielle, a caçula da amiga, Maria Cândida se surpreende com o carinho inexplicável que sente por ela, acreditando ter reconhecido na moça, sua própria filha Danielle, desencarnada há muitos anos. Consternada com a situação da moça, que está deprimida e sem esperança com a gravidade da doença do marido, Raul, a quem se dedica incondicionalmente, Maria Cândida lhe oferece ajuda, e acaba acompanhando os dois aos Estados Unidos, onde, o marido de Danielle inicia um longo e penoso tratamento. Lá, conhecem Desireé, filha de Maria Cândida, e Willian, seu genro. Tempos depois, Raul não consegue vencer a doença e morre, na mesma época em que Desireé, vivendo um momento conflituoso com o marido Willian, acaba desencarnando no ataque terrorista que atingiu as Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001. A partir daí, grandes mudanças virão para todos, que precisarão de muito amor, compreensão e perdão para resgatar débitos pendentes em outras encarnações.


terça-feira, 7 de setembro de 2010

FALLEN - LAUREN KATE

Depois dos vampiros (Crepúsculo e cia.), imortais (Para sempre) e apanhadores de sonhos (Wake), parece que o tema em voga nos romances sobrenaturais, são os anjos, caídos ou não. Depois de ter lido Sussurro (Hush Hush), terminei FALLEN, escrita por Lauren Kate.

Mais um na mesma linha menina bonita, no último ano do ensino médio, conhece, na escola,  garoto lindo, nem sempre popular, e, que, obviamente, esconde algum poder sobrenatural. A diferença nesse é que a escola é, na verdade, um reformatório para jovens desajustados. O resto é o de sempre, e esse "de sempre" impregna, cola na gente, desperta a curiosidade, e lá vamos nós, ávidos leitores, atrás de mais um romance sobrenatural.

Confesso ter gostado mais de Sussurro, mas Fallen vai impregnar, até pela capa, que é muito bonita.

No Brasil, o primeiro volume, com o mesmo título original, FALLEN, foi lançado no final de julho. No total, são quatro volumes, sendo que o segundo, Torment, está sendo lançado nos Estados Unidos este mês (setembro/10). O terceiro volume, com o título de Passion, será lançado em 2011, e o último, sem título definido, está previsto para 2012.

Fallen 
Lauren Kate
Editora Galera Record

SinopseAlgo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.

Prá saber mais: Galera Record / Lauren Kate Books




E aí está a capa internacional de Torment, o volume 2, só prá ficar com gostinho de quero mais:




domingo, 5 de setembro de 2010


Suspeita quando o assunto é espiritualidade, deixarei a emoção falar mais forte: ontem assisti "Nosso Lar", que estreou na sexta, 03/09, e simplesmente me encantei. Foram quase 2 horas de emoção, leveza e imagens belíssimas.

Invariavelmente, costumo não gostar de filmes adaptados de livros que já li. Nesse caso específico, li e reli, mais de 3 vezes Nosso Lar, mas posso dizer que me surpreendi com o filme. E não só eu, todos os expectadores ficaram muito tocados. Minhas lágrimas escorriam sem parar, assim como a de muitos a minha volta.

Vale a pena conferir, sendo ou não espiritualista.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A breve segunda vida de Bree Tanner - Stephenie Meyer

Essa semana consegui ler "A breve segunda vida de Bree Tanner". Como fã de Crepúsculo, óbvio que gostei, embora não seja indispensável. 

SÉRIE WAKE - LISA MCMANN






Janie é  uma garota de 17 anos que tem o poder de "sonhar os sonhos dos outros", ou, como diz a sinopse, "ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas".  Para Janie é impossível ficar próximo de alguém que esteja dormindo e comece a sonhar, pois ela é imediatamente transportada para o sonho do outro e isso nem sempre lhe traz boas recordações, além de lhe deixar extenuada e, algumas vezes, machucada. E o pior de tudo é que isso pode acontecer em qualquer lugar: na escola, no trem, em hospitais e até dirigindo. Depois de ter passado a vida toda amedrontada, se sentindo uma aberração, sua vida começa a mudar quando ela é sugada para um terrível pesadelo que a leva até Cable, o menino esquisito e gótico que parece se preocupar com ela. A partir daí ela passa a pesquisar sobre o seu problema e começa a buscar uma forma de ajudar os outros através dos sonhos. 


WAKE é o primeiro volume da trilogia Wake, escrita pela americana Lisa McMann, lançado aqui no Brasil no início de julho. É mais uma série de romance fantástico escrito para o público jovem mas que os "maiorzinhos" também viram fãs. Não será o meu preferido, mas não dá pra desprezar. Eu gostei.

Os outros volumes são FADE e GONE, com previsão de lançamento para setembro e novembro/2010. Vamos esperar.

Li Wake ontem e hoje estou começando a ler Fade, que baixei na net.


Wake (Despertar), Fade e Gone
Lisa McMann
Editora Novo Século

Sinopses:

WAKEPor dezessete anos Janie vem sendo sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas, e isso estava ficando cansativo. Especialmente os sonhos sobre quedas, nudismo, e sexo selvagem. Janie já havia visto fantasias o suficiente para o resto de sua vida. Ela não poderia contar para ninguém sobre o que ela podia fazer—Eles nunca acreditariam nela, ou pior, eles pensariam que ela era uma aberração. Janie vivia no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não queria e não podia controlar. Então ela é sugada para dentro de um pesadelo, que a apavora até os ossos. Pela primeira vez, Janie é mais do que uma espectadora da mente distorcida de outra pessoa. Ela é uma participante…

FADEPara Janie e Cabel a vida real está ficando cada vez mais difícil que os sonhos. Eles apenas querem conseguir algum tempo (mesmo que secreto) para ficarem juntos, mas a sorte não está ao lado deles. Coisas perturbadoras começam a acontecer na escola Fieldridge High, mesmo que ninguém queira comentar sobre o assunto. Quando Janie é sugada para dentro do violento pesadelo de uma colega o caso finalmente começa a ter pistas, mas nada acontece como o planejado. Nem de perto. Janie está perdendo o controle de sua vida, e o comportamento chocante de Cabel trás graves conseqüências para ambos.
GONEAbra seus olhos. Janie achava que sabia o que a aguardava no seu futuro. E ela pensava que estava em paz com isso. Mas ela não podia agüentar arrastar Cabel junto com ela. Ele ficaria com ela, apesar do que ela via nos sonhos dele. Ele era incrível. E ela um acidente de trem. Janie só via uma maneira de dar á vida que ele merecia – ela teria que desaparecer. E isso iria matar a ambos. Então um estranho entra na vida dela – e tudo se quebra. O futuro que uma vez Janie enfrentou, teve uma inesperada reviravolta, e suas escolhas serão mais arriscadas do que ela nunca achou possível. Ela sozinha devera decidir entre o menor de dois males. E o tempo esta acabando…

Para saber mais:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...