"SEMPRE IMAGINEI QUE O PARAÍSO FOSSE UMA ESPÉCIE DE LIVRARIA".
(Jorge Luís Borges)

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

SÉRIE WAKE - LISA MCMANN






Janie é  uma garota de 17 anos que tem o poder de "sonhar os sonhos dos outros", ou, como diz a sinopse, "ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas".  Para Janie é impossível ficar próximo de alguém que esteja dormindo e comece a sonhar, pois ela é imediatamente transportada para o sonho do outro e isso nem sempre lhe traz boas recordações, além de lhe deixar extenuada e, algumas vezes, machucada. E o pior de tudo é que isso pode acontecer em qualquer lugar: na escola, no trem, em hospitais e até dirigindo. Depois de ter passado a vida toda amedrontada, se sentindo uma aberração, sua vida começa a mudar quando ela é sugada para um terrível pesadelo que a leva até Cable, o menino esquisito e gótico que parece se preocupar com ela. A partir daí ela passa a pesquisar sobre o seu problema e começa a buscar uma forma de ajudar os outros através dos sonhos. 


WAKE é o primeiro volume da trilogia Wake, escrita pela americana Lisa McMann, lançado aqui no Brasil no início de julho. É mais uma série de romance fantástico escrito para o público jovem mas que os "maiorzinhos" também viram fãs. Não será o meu preferido, mas não dá pra desprezar. Eu gostei.

Os outros volumes são FADE e GONE, com previsão de lançamento para setembro e novembro/2010. Vamos esperar.

Li Wake ontem e hoje estou começando a ler Fade, que baixei na net.


Wake (Despertar), Fade e Gone
Lisa McMann
Editora Novo Século

Sinopses:

WAKEPor dezessete anos Janie vem sendo sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas, e isso estava ficando cansativo. Especialmente os sonhos sobre quedas, nudismo, e sexo selvagem. Janie já havia visto fantasias o suficiente para o resto de sua vida. Ela não poderia contar para ninguém sobre o que ela podia fazer—Eles nunca acreditariam nela, ou pior, eles pensariam que ela era uma aberração. Janie vivia no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não queria e não podia controlar. Então ela é sugada para dentro de um pesadelo, que a apavora até os ossos. Pela primeira vez, Janie é mais do que uma espectadora da mente distorcida de outra pessoa. Ela é uma participante…

FADEPara Janie e Cabel a vida real está ficando cada vez mais difícil que os sonhos. Eles apenas querem conseguir algum tempo (mesmo que secreto) para ficarem juntos, mas a sorte não está ao lado deles. Coisas perturbadoras começam a acontecer na escola Fieldridge High, mesmo que ninguém queira comentar sobre o assunto. Quando Janie é sugada para dentro do violento pesadelo de uma colega o caso finalmente começa a ter pistas, mas nada acontece como o planejado. Nem de perto. Janie está perdendo o controle de sua vida, e o comportamento chocante de Cabel trás graves conseqüências para ambos.
GONEAbra seus olhos. Janie achava que sabia o que a aguardava no seu futuro. E ela pensava que estava em paz com isso. Mas ela não podia agüentar arrastar Cabel junto com ela. Ele ficaria com ela, apesar do que ela via nos sonhos dele. Ele era incrível. E ela um acidente de trem. Janie só via uma maneira de dar á vida que ele merecia – ela teria que desaparecer. E isso iria matar a ambos. Então um estranho entra na vida dela – e tudo se quebra. O futuro que uma vez Janie enfrentou, teve uma inesperada reviravolta, e suas escolhas serão mais arriscadas do que ela nunca achou possível. Ela sozinha devera decidir entre o menor de dois males. E o tempo esta acabando…

Para saber mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...