"SEMPRE IMAGINEI QUE O PARAÍSO FOSSE UMA ESPÉCIE DE LIVRARIA".
(Jorge Luís Borges)

domingo, 22 de agosto de 2010

A UMBANDA COMO ELA É

Não poderia deixar de fora os livros do meu grande amigo Luiz Carlos Pereira. Os dois livros tratam de forma simples e direta sobre a Umbanda, ensinando e esclarecendo. É um dos poucos que escreve sobre a Umbanda como ela realmente é, sem tabus, sem preconceitos, sem fantasias.

A Umbanda como ela é - Luiz Carlos Pereira e Edson Calixto Martins (Editora Booklink)
"A Umbanda tratada de forma clara e simples para o rápido entendimento de qualquer leitor. Uma fonte de pesquisas para iniciantes e iniciados. A origem, as formas de trabalho, os fundamentos, os pontos cantados, as lendas dos orixás – tudo isso explicado por quem convive com a Umbanda há mais de vinte e cinco anos. Esta a proposta de A Umbanda como ela é!, de Luiz Carlos Pereira e Edson Calixto Martins, que traçam um rápido e ao mesmo tempo profundo painel da história da religião afro-brasileira, nascida há um século e, mais que nunca, cercada de preconceitos e desinformação". 

Pequenas grandes dúvidas (que todo umbandista tem) - Luiz Carlos Pereira (Clube de Autores)
"Em 2009 estou completando trinta anos de sacerdócio na Umbanda. Quando comecei minha caminhada, muitas perguntas surgiram e não encontrei ninguém para responde-las. Era uma época em que os dirigentes não explicavam nada e ainda por cima proibiam que os neófitos lessem sobre o assunto, pois isso, segundo eles, atrapalharia o desenvolvimento em andamento. Passados todos esses anos, percebo que ainda existem muitos pais e mães no santo que insistem em dizer que tudo é “mironga” ou “segredo de congá”. Nesse livro procuro desmistificar e explicar de maneira simples muitas dúvidas de nossa religião, que começam pequenas e vão se acumulando até se tornarem grandes, daí o titulo desse meu trabalho". 





A Umbanda como ela é
Booklink
144 páginas








(que todo umbandista tem)
Clube de Autores
143 páginas





Para saber mais sobre o assunto: A Umbanda como ela é

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...