"SEMPRE IMAGINEI QUE O PARAÍSO FOSSE UMA ESPÉCIE DE LIVRARIA".
(Jorge Luís Borges)

sábado, 14 de agosto de 2010

SAGA CREPÚSCULO - Stephenie Meyer (Editora Intrinseca)


A D O R E I  . Já fazia algum tempo que ouvia comentários sobre a série de livros, mas ignorava a febre até que, no final do ano passado, uma amiga me emprestou os quatro volumes. No início, ficaram lá na estante me olhando e eu pensando se leria ou não. Num sábado a noite, durante um apagão, acendi duas velas e passei 03 horas lendo o primeiro volume. Foi o suficiente para ler os quatro durante o final de semana. Me apaixonei por Edward Cullen e Bella e, é claro, por todos os outros personagens, assim como aconteceu com os milhões de leitores de todo o mundo. 

Sem dúvida, foi o sucesso estrondoso da série, escrita por Stephenie Meyer, que desencadeou uma avalanche de publicações sobre romances entre mortais, vampiros e outros seres sobrenaturais. Apesar de ter lido e gostado de outras séries, como Imortais e Diários do Vampiro, para mim, Twiligth é, de longe, a melhor.

Livro 1 - CREPÚSCULO
Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, vez hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Belle está decidida a descobrir seu segredo sombrio.

Livro 2 - LUA NOVA
Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...

Livro 3 - ECLIPSE
Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo quepôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa. (…) Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria?"
Enquanto Seattle é assolada por uma sequencia de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?

Livro 4 - AMANHECER
Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra, por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito, para atingir o momento da decisão final. Essa escolha fatal entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou seguir uma vida totalmente humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens.

Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre. Assombroso e de tirar o fôlego, Amanhecer, a aguardada conclusão da saga Crepúsculo, esclarece os mistérios e os segredos desse fascinante épico romântico que tem arrebatado milhões de leitores. 


Para saber mais: Crepúsculo; Twilight Brasil.

Os filmes da série


Quanto aos filmes, achei que ficaram devendo, mas é sempre assim quando já conhecemos a história, apesar de achar que ficaram um pouco sem sentido para quem não conhece os livros. E o mais interessante dos filmes, é que, por conta da barriga tanquinho, muitas fãs se apaixonaram pelo lobisomem Jacob, interpretado pelo ator Taylor Lautner.
 
Elenco principal:

Robert Pattinson     (Edward Cullen)
Kristen Stewart        (Bella Swan)
Taylor Lautner          (Jack Black)
Ashley Greene         (Alice Cullen)
Peter Facinelli          (Carlisle Cullen)
Elisabeth Reaser     (Esme Cullen)
Nikki Reed                (Rosalie Halle)
Kellan Lutz                 (Emmett Cullen)
Jackson Rathbone    (Jasper Halle)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...