"SEMPRE IMAGINEI QUE O PARAÍSO FOSSE UMA ESPÉCIE DE LIVRARIA".
(Jorge Luís Borges)

terça-feira, 31 de agosto de 2010

O SEGREDO DO ANEL - Kathleen McGowan

"O segredo do anel", primeiro volume da trilogia  "O legado de Maria Madalena" escrito por Kathleen McGowan, conta a estória de Maureen Paschal, jornalista americana, que se vê envolvida na busca pelo evangelho que teria sido escrito por Maria Madalena. No desenrolar da trama ela descobre fazer parte da linhagem de Maria Madalena e ter sido "a escolhida" para encontrá-lo, depois de mais de 2000 anos.

Para quem já leu Operação Cavalo de Tróia, eu diria que O segredo do anel é o Cavalo de Tróia de saias. "O legado de Maria Madalena" é mais um sobre a busca pelo  evangelho apócrifo supostamente escrito por Maria Madalena, que, segundo alguns pesquisadores, teria feito parte do grupo de apóstolos de Cristo, além de ter sido esposa de Jesus e ter gerado seus filhos. É o enredo de "O Código Da Vinci", de Dan Brown.

Achei a narração um pouco cansativa, não consegui me apaixonar. Mesmo assim, o livro está entre os best sellers dos últimos tempos e o segundo volume, "O livro do amor" acabou de ser lançado aqui no Brasil. Ambos foram publicados pela Editora Rocco.
Na sequência, "O livro do amor", a heroína Maureen, começa a busca por outro evangelho, este, escrito por Jesus.

O terceiro e último volume, sem previsão para publicação no Brasil, foi lançado em maio/2010 nos Estados Unidos, e tem o título original "The Poet Prince". Nesse livro, Maureen e seu amado Berenger Sinclair, tratam de desvendar os mistérios  que envolvem o início da Renascença Italiana, esbarrando nos segredos que cercaram a vida do estadista e poeta italiano, Lorenzo de Medici, conhecido como o padrinho da Renascença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...