"SEMPRE IMAGINEI QUE O PARAÍSO FOSSE UMA ESPÉCIE DE LIVRARIA".
(Jorge Luís Borges)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Chico Xavier, Nosso Lar e Bezerra de Menezes


Para quem não conseguiu ir ao cinema, já saiu em DVD o filme "Chico Xavier", baseado no livro "As vidas de Chico Xavier" do jornalista Marcel Souto Maior.

Gostei do livro e gostei muito do filme. Com um elenco de tirar o chapéu, o que impressiona é a interpretação de Ângelo Antonio e Nelson Xavier, ambos como Chico, em idades e momentos diferentes. Perfeitos, tanto na interpretação como na caracterização. Simbiose total entre os dois Chicos, ou os três. Difícil dizer onde termina um e começa o outro. Vale a pena assistir. 





Sinopse:
"Chico Xavier é uma adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium Chico Xavier, que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Vida conturbada, com lutas e amor. Seus mais de 400 livros psicografados, consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Fenômeno? Fraude? Os Espíritos existem? Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante.” - Roteiro de Bernstein, baseado na obra de Marcel Souto Maior “As Vidas de Chico Xavier


Elenco: Nelson Xavier, Angelo Antonio, Matheus Costa, Tony Ramos, Christiane Torloni, Giulia Gam, Cassio Gabus Mendes, Paulo Goulart, Leticia Sabatella, Luis Mello, Pedro Paulo Rangel, André Dias, Giovanna Antonelli, Cássia Kiss, Ana Rosa, Rosi Campos, Ailton Graça, etc.
















Também estou ansiosa com a estréia, em setembro/10, do filme Nosso Lar, baseado no livro de mesmo nome, psicografado pelo espírito André Luiz através de Chico Xavier. Sou suspeita quanto a literatura espírita, mas, ouso dizer que "Nosso Lar" é, depois dos livros codificados por Kardec, a cartilha dos espíritas. Não perco de jeito algum.


Sinopse:
Ao abrir os olhos André Luiz (Renato Prieto) sabe que não está mais vivo, apesar de ainda sentir sede e fome. Ao seu redor ele apenas vê uma planície escura e desértica, marcada por gritos e seres que vivem na sombra. Após passar pelo sofrimento no purgatório, André é levado para a cidade de Nosso Lar. Lá ele tem acesso a novas lições e conhecimentos, enquanto aprende como é a vida em outra dimensão.







E aproveitando o assunto, um pouco mais antigo, mas também muito bom, "Bezerra de Menezes", baseado na vida do médico mais famoso do mundo espírita, com atuação impecável (como sempre) do ator Carlos Vereza. Confira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...